quinta-feira, 11 de Outubro de 2012 15:18h Luciano Eurides

Flamengo participa do IV Base Forte do Cruzeiro

O torneio envolve todos os setores do Departamento de Base em dois dias de disputa e é parte do projeto Franquia de Rendimento, uma parceria do Clube Celeste com escolinhas voltadas para a formação de atletas. O Flamengo de Divinópolis já se prepara para a competição.

 

O Circuito Base Forte é um evento que aposta no relacionamento com as escolinhas, algo muito mais eficiente o que as tradicionais “peneiras”, em que garotos que não se conhecem jogam juntos por alguns minutos e são avaliados por olheiros. O time divinopolitano faz a primeira apresentação sábado, ás 9h30min contra o Chaperó e volta a campo ás 11h10min contra o Itatiaia. Se classificando volta a jogar no domingo, contra o vencedor do Grupo I, onde estão: Galuco, Bela Vista e Fox.

 

Para Paulinho, treinador do Flamengo, este é um desafio a mais para o time do Mendes Mourão. “Estamos acostumados ao futebol, com onze jogadores, lá é campo de sete, uma formação diferente e estou testando a melhor forma. Iremos formar o que temos de melhor. Em um campo pequeno a recuperação tem de ser mais rápida. As franquias se reúnem, sendo uma peneirada organizada. Cada equipe leva os jogadores com a própria comissão técnica, o objetivo é deixar o atleta a vontade, estando eles com os companheiros e treinador. Certamente também captar futuros jogadores para o Cruzeiro”, destacou.

 

O atleta Kaio já tem uma maneira para driblar as dificuldades. “Eu joguei foi lá, no próprio teste, eu o Patrick, Gugui e o Luquinhas, então já conheço o campo. Vamos tentar trabalhar o toque de bola e fazer um bom campeonato”, declarou.

 

Para a melhor compreensão por parte dos atletas, Paulinho fez o treino usando metade do campo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.