quinta-feira, 13 de Agosto de 2015 11:20h Atualizado em 13 de Agosto de 2015 às 11:28h.

Força tarefa vai intensificar fiscalização contra ambulantes

A Prefeitura de Divinópolis prepara uma força-tarefa para intensificar a fiscalização contra os vendedores ambulantes na área de Divinópolis

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rogério Aquino, se reuniu no gabinete do Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, e demonstrou a preocupação com a presença dos ambulantes nas ruas da cidade. A força-tarefa vai contar com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans) e Polícia Militar.
O Prefeito de Divinópolis afirmou que o município já prepara ações especificas para inibir a presença dos ambulantes. “Estamos tratando o assunto em conjunto com a CDL para dar uma resposta sobre os ambulantes nas ruas de Divinópolis. Traçamos algumas estratégias para melhorar a acessibilidade e também valorizar o comércio de quem está trabalhando de forma correta”, afirmou Azevedo.
O presidente da CDL classificou a agenda como positiva e aposta na força-tarefa para resolver a situação dos ambulantes. “Nossa preocupação e com alto número de ambulantes nas calçadas da cidade. Foi uma agenda positiva com o prefeito fazendo suas considerações e vamos fazer ações em parceria com a Prefeitura para resolver essa presença de ambulantes nas ruas”, destacou.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, William Araújo, explicou que a fiscalização será intensifica. “Nossa equipe faz por semana duas fiscalizações na área central. Agora estamos montando estratégias para aumentar as rondas e inibir a presença dos vendedores irregulares nas ruas”, explicou.
Dentre as estratégias adotadas está confecção de placas na entrada da cidade informando aos vendedores sobre a proibição de comercialização de produtos nas ruas de Divinópolis. De acordo com a CDL, a maioria dos ambulantes chega de outras cidades.
Além de duas vezes por semana, a força-tarefa começará atuar também no sábado. Para os ambulantes que comercializam frutas e verduras, o município vai elaborar um cadastro e determinar um espaço para eles venderem seus produtos.
Participaram do encontro, o vice-presidente para Assuntos de Caráter Público, Oficial e de Comunicação, Petrônio Aquino e a assessora jurídica, Maria Lourdes Andrade da CDL.O vice-prefeito, Rodrigo Resende, e o vereador Adilson Quadros também participaram da reunião. Um novo encontro para traçar novas estratégias foi marcado para o final do mês. 

 

Crédito: Pablo Santos / PMD

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.