sexta-feira, 28 de Março de 2014 05:44h Atualizado em 28 de Março de 2014 às 05:50h. Lorena Silva

Fossa do bairro Jardim Copacabana causa transtornos a moradores do local

Desde janeiro, um mês após se mudar para a Rua 7, no bairro Jardim Copacabana, a moradora, Vanessa Monteiro.

Desde janeiro, um mês após se mudar para a Rua 7, no bairro Jardim Copacabana, a moradora, Vanessa Monteiro, precisa lidar com um incômodo na porta da sua casa: há um vazamento de esgoto proveniente de uma fossa instalada próximo a sua residência que, além de provocar mau cheiro, serve de depósito a larvas do mosquito da Dengue.
Segundo Vanessa, ela e outros vizinhos já tentaram diálogo com a Copasa, Prefeitura Municipal de Divinópolis e até com a Caixa, uma vez que as casas são do programa “Minha Casa Minha Vida”, mas nenhuma solução definitiva foi tomada. “O máximo que fazem é trazer caminhões pipa que desentopem a fossa. Mas o problema sempre retorna e ninguém se responsabiliza”, desabafa.
Quem sofreu com o acúmulo de larvas foi Alef Lirio, filho de quatro anos da também moradora do local, Jaqueline dos Santos, que, de acordo com exame realizado na última terça (25), está com Dengue. Na tarde de ontem (27), Jaqueline conseguiu que uma agente comunitária de saúde fosse até o local para analisar o esgoto e depositar remédio.
Solução
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Divinópolis, as fossas do bairro Jardim Copacabana são comunitárias e, portanto, necessitam de esgotamento sanitário, o que é de responsabilidade da Copasa.
Já a Copasa, por meio de sua assessoria de imprensa, comunicou que a implantação de interceptores e a Estação de Tratamento de Esgoto em Divinópolis, que englobarão a rede necessária para a solução de situações como a do bairro Jardim Copacabana, segue o cronograma previsto no Contrato de Programa assinado entre a Copasa e a Prefeitura, com prazos previstos até 2016.

 

 

Crédito da foto : Lorena Silva

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.