terça-feira, 9 de Junho de 2015 10:20h Atualizado em 9 de Junho de 2015 às 10:22h. Bruna Costa

Franciscanos lançam livros em Divinópolis

Franciscanos da Província Santa Cruz lançam livros em Divinópolis amanhã, às 20h, no Centro Franciscano de Formação e Cultura (CFFC), localizado na Rua Minas Gerais, 582, Centro

Com entrada franca, o evento está dentro do programa Trezena de Santo Antônio.
Entre os lançamentos, está o segundo volume da coleção “História dos franciscanos da Província Santa Cruz”, escrita pelo historiador Riolando Azzi e que traz como tema a busca da identidade franciscana. O primeiro volume foi lançado em 12 de fevereiro de 2012 e o autor abordou a chegada dos primeiros missionários holandeses em 1899 e sua trajetória no Brasil até 1948, em 568 páginas. Neste segundo volume, de 518 páginas, Azzi trata da criação da Província, em 1949, até seu centenário em 1999, completando um século de história.
Serão lançados mais três livros. “Todos vós sois irmãos – Jesus, nosso irmão, e os religiosos e irmãos na vida religiosa e consagrada”, publicado pela Paulus Editora e escrito pelo Frei Fabiano Aguilar Satler, oferece aos leitores chaves de leituras, incentivando a criação de uma Igreja mais fraterna, de religiosos comprometidos em viver o Evangelho e superar os desafios da missão.
“As mais belas e eternas histórias de nossas origens em Gn 1-11 – mitos e contramitos”, de Frei Jacir de Freitas Faria, é publicado pela Editora Vozes. A obra é fruto de aulas sobre o Pentateuco, os cinco primeiros livros da Bíblia. Constitui um modo polêmico e inovador de compreender os mitos de Gênesis 1-11, os quais tratam sobre a origem do mundo e do ser humano. Frei Jacir os interpreta de forma simples e acessível.
Na obra “O tribunal de Manuel – aspectos teológicos na obra ‘Auto da Compadecida’, de Ariano Suassuna”, de Frei Jonas Nogueira da Costa, publicada pelas Edições Loyola, Frei Jonas analisa aspectos teológicos encontrados na obra de Ariano Suassuna, “partindo do princípio de que a literatura pode ser usada como uma importante contribuição para a pesquisa teológica”, e demonstra a relação entre literatura e teologia, incluindo a religiosidade popular, elemento determinante na obra de Suassuna.

O evento traz ainda o relançamento dos livros “Os tambores do céu – o congado no oeste de Minas”, de Cyro José Soares e João Novais, “200 faces de Cristo”, de Petrônio Bax, e “Dicionário da religiosidade popular, cultura e religião no Brasil”, de Frei Francisco van der Poel (frei Chico).

 

 

Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.