quarta-feira, 18 de Abril de 2012 10:39h Atualizado em 18 de Abril de 2012 às 10:41h. Marina de Morais

Frente fria chega a Divinópolis

Entretanto, deverá chover novamente na região apenas no próximo domingo. As temperaturas de hoje até sexta-feira, durante a madrugada, deverão registrar uma baixa, chegando aos 12°C

Na última segunda-feira, 16, de acordo com o Divitempo, uma frente fria foi identificada avançando sobre o oceano entre o litoral fluminense e capixaba. A frente pode provocar instabilidades e possíveis pancadas de chuvas nas regiões Triângulo, Sul, Zona da Mata, Leste e Centro de Minas Gerais. Em Divinópolis, houve a incidência de pancadas de chuva na segunda-feira a noite e na terça-feira. Entretanto, chuvas deverão voltar a acometer a cidade apenas no próximo domingo.
Segundo previsão do Divitempo, as temperaturas de hoje a noite até amanhã deverão abaixar, chegando a ser inferiores a 14°C. As temperaturas frias deverão continuar baixas durante a madrugada até a próxima sexta-feira, 20, chegando aos 12°C.
De acordo com o site, coordenado pelo meteorologista Marius Costa, “se compararmos com o mesmo período do último ano, estamos dentro da normalidade, mas se compararmos com o ano de 2010, já era para estarmos registrando temperaturas de 10°C a esta altura do mês”.
A previsão do site Climatempo registra como 0% a possibilidade de chuva em Divinópolis de quinta-feira a sábado. A umidade relativa do ar na quinta-feira ficará entre os 100% e 43%. Na sexta-feira, ela cai, ficando entre 77% e 48%. Já no sábado, há novamente um aumento, ficando entre 81% e 48%. Durante os dias, o sol deverá aparecer com algumas nuvens, o que indica tempo nublado em Divinópolis.
No fim de semana, a previsão é de que não haja muito calor na cidade, principalmente durante as tardes. As temperaturas máximas poderão chegar aos 28°C. Já durante as madrugadas a previsão é de que a temperatura oscile entre os 15°C e 16°C.
Já para o domingo e segunda-feira há a previsão de pancadas de chuva durante o dia e noite. No domingo deverá chover cerca de 2mm, com possibilidade de chuva de 90%. Na segunda-feira, a previsão é de 5mm de chuva, com 80% de possibilidade. Na data, durante a noite, o céu deverá permanecer limpo.
As previsões são passíveis de alteração e podem variar de um dia para o outro.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.