quinta-feira, 12 de Maio de 2016 10:47h Prefeitura de Divinópolis

Fumacê inicia 3ª fase em 11 bairros

A diretoria de Vigilância em Saúde iniciou a terceira etapa de aplicação de UBV veicular, conhecido como carro fumacê

Até 23 de maio o fumacê percorrerá oito rotas, no período da manhã e tarde, e atenderá a 11 bairros.

Nesta nova fase o fumacê passará pelos bairros Niterói, São Miguel, Belvedere I e II, Campina Verde, Dom Pedro, Santo Antônio dos Campos, São Roque, Tietê e Dr. Dulphe Pinto de Aguiar.

As localidades assistidas foram escolhidas em função de apresentarem alto risco de proliferação do mosquito já na fase adulta. Quando o fumacê passar, a população deve manter portas e janelas abertas. Outra orientação importante é que a população não deve se aproximar do veículo durante a aplicação do inseticida.

 

 

 

Na primeira fase, o fumacê foi aplicado nos bairros Serra Verde, Santa Rosa, Interlagos, Bom Pastor e Belvedere. A segunda fase foi realizada nos bairros Porto Velho, São José, Catalão, Nossa Senhora das Graças e Centro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mesmo com as orientações e visitas domiciliares, a população ainda deixa de fazer o trabalho preventivo de forma adequada como eliminar os focos nas suas residências. Conforme estudos da secretaria, 90% dos focos de mosquitos estão dentro das casas.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.