quarta-feira, 20 de Maio de 2015 12:13h Atualizado em 20 de Maio de 2015 às 12:15h. Pollyanna Martins

Funcionários terceirizados de escola municipal estão sem receber salário há dez dias

Segundo funcionária, a situação se repete todos os meses

Os funcionários terceirizados da Escola Municipal Antonieta Fonseca estão há dez dias sem receber o salário de abril. Segundo uma funcionária, que preferiu não se identificar, o pagamento, que deveria ter sido depositado no quinto dia útil (8 de maio), ainda não foi creditado nas contas. Além do salário atrasado, o vale transporte dos trabalhadores também não foi repassado. Motivo que levou alguns servidores a faltarem de serviço ontem.
A empresa responsável pelo pagamento dos funcionários é a Jcas Construtora e Prestadora de Serviços, que é responsável por todos os funcionários contratados (serventes e porteiros) da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Cerca de 100 trabalhadores fazem parte do quadro de funcionários da empresa, que atua há aproximadamente oito meses na secretaria, e estão na mesma situação.
A funcionária conta que a situação é frequente. Desde que foi contratada para trabalhar na escola, há cerca de seis meses, ela nunca teve o seu salário em dia. “Eles [a empresa] sempre atrasam. Mês passado, o quinto dia útil deu dia 8 de abril, e nós só recebemos dia 13. O vale transporte também atrasa, nunca é depositado no dia certo”, relata. Segundo a funcionária, ela e os colegas ligaram na empresa para terem um posicionamento sobre quando o pagamento seria depositado, e foram informados de que a Prefeitura de Divinópolis ainda não havia repassado a verba para o pagamento do salário dos trabalhadores.
De acordo com a servente, quando ameaçaram paralisar os serviços e realizar uma manifestação, o responsável pela empresa foi bem enfático. “O João Carlos que me atendeu e falou que nós poderíamos chamar a imprensa, fazer manifestação, porque era nosso direito, já que nós mantínhamos a escola limpa, mas que ele não ia nos pagar enquanto a Prefeitura não repassasse a verba. E ainda disse ‘você quer que eu tire do meu dinheiro, pague vocês e fique sem? ’”, conta. Revoltados com a situação, a funcionária garante que ela e os colegas irão recorrer ao sindicato. “O próprio sindicato já nos informou que está cansado desta empresa, alguém tem que fazer alguma coisa”, solicita.

PREFEITURA
A Prefeitura de Divinópolis informou através de sua assessoria de imprensa, que a Secretaria Municipal da Fazenda repassará a verba para a empresa até o final da semana.

 

Crédito: Pollyanna Martins

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.