terça-feira, 24 de Março de 2015 10:49h Atualizado em 24 de Março de 2015 às 10:51h. Mariana Gonçalves

Fundação Logosófica comemora 25 anos em Divinópolis

Amanhã será realizado na sede da Fundação Logosófica de Divinópolis, a comemoração de 25 anos da instituição no município

O evento iniciará partir das 20h, com a palestra ministrada pelo Dr. Edson Tadeu de Mendonça, que é médico do aparelho digestivo e cirurgião de trauma, além de docente da fundação logosófica em Goiânia.
Segundo a Diretora do Setor de Divulgação, Mary Lucy Carvalho, na palestra será apresentado o conceito de logosofia e por que ela busca construir uma nova humanidade. “Muitas vezes tentamos nos mudar externamente, eu vivi essa experiência, porque todos os seres humanos têm os seus defeitos; a impulsividade, a irritabilidade, e nós lutamos com isso, porém sem elementos, então observarmos a conduta que nos desagrada e tentamos modificá-la, mas passa um tempo e você retoma aquela mesma conduta. A logosofia nos propõe o conhecimento interno, e a mudança de conduta passa a ser um reflexo de uma mudança interna”, explica Carvalho.
Conforme Mary, sem esse conhecimento interno, a mudança externa ocorre apenas superficialmente. “Antes de estudar logosofia, eu acreditava que o meu modo de ser, os meus pensamentos, não poderiam ser modificados, porque eu já nasci assim, mas quando descobri o verdadeiro conceito de logosofia em relação aos pensamentos, tive condição de modificar muita coisa”, acrescenta.
Além de comemorar o aniversário da fundação, a solenidade irá marcar a inauguração da nova sede logosófica.

CONHEÇA

A Fundação Logosófica é uma instituição de utilidade pública, sem fins lucrativos. Atua com propósitos exclusivamente educacionais e culturais, foi instituída por Carlos Bernardo González Pecotche, educador e humanista, em 1930 na Argentina e no Brasil em 1935. Existem sedes e representações da Fundação Logosófica em várias partes do mundo. No Brasil, são 23 sedes em 12 capitais, além de representações em 70 cidades.
A instituição promove cursos, palestras e ciclos de estudo ao público em geral, além de educação infantil e de adolescentes pelos colégios logosóficos, onde se aplica a pedagogia logosófica.
A sede da fundação em Divinópolis foi criada em 1990, está situada na Rua Santa Catarina 1767, Bairro Sídil. “Mensalmente temos palavras na fundação, chamadas reuniões informativas de logosofia e essas reuniões são temáticas e abertas ao público. Temos também reuniões do movimento juvenil, então as pessoas podem ir, e caso se interessem, podem solicitar um curso de informação, pelo telefone 37 3222 0390”, encerra Mary
O curso é gratuito, leva de 3 há 4 semanas sendo uma hora de aula por semana.

 

Crédito: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.