quarta-feira, 9 de Outubro de 2013 07:44h Mariana Gonçalves

Funedi oferece oficinas gratuitas

A Funedi/UEMG por meio do curso de Comunicação Social (com habilitações em Jornalismo e Publicidade e Propaganda) está oferecendo três modalidades de oficinas gratuitas para estudantes do Ensino Médio de Divinópolis e região. Os interessados devem ligar

A Funedi/UEMG por meio do curso de Comunicação Social (com habilitações em Jornalismo e Publicidade e Propaganda) está oferecendo três modalidades de oficinas gratuitas para estudantes do Ensino Médio de Divinópolis e região.
Os interessados em participar devem entrar em contato com o a equipe da instituição por meio do numero (37) 3229-3553 ou no endereço eletrônico comsocial.inesp@funedi.edu.br. É importante ressaltar que as vagas são limitadas.
A oficina de introdução à fotografia terá 15 horas/aula e será realizada entre os dias 21 e 25 de outubro, das 13h às 15h, no Laboratório de Fotografia. Para participar desta oficina, é necessário levar equipamento fotográfico de mão podendo ser celular ou máquina fotográfica.
O Laboratório de TV foi agendando para que nos dias 28 e 29 de outubro, das 13h às 17h, ocorra a oficina de audiovisual.
O projeto se encerra no dia 5 de novembro, com a oficina de arte urbana e o estêncil no Laboratório de Fotografia.
Conforme explica Janaina Visibeli, coordenadora do curso de Comunicação Social do INESP, a intenção é propiciar aos alunos um maior contato com objetos que fazem parte do universo deles. “Vamos mostrar e ensinar como eles podem gerar materiais comunicativos a partir de objetos que eles tem a mão. Inclusive duas das oficinas serão voltadas para utilização de celular e câmera que são coisas que hoje fazem parte do mundo dos jovens” explica.
Questionada pela reportagem sobre o fato da ação ser uma possível maneira de despertar nos adolescentes a vontade de seguir carreira na comunicação, Visibeli, salienta que não e ainda reforça: “isto não significa, por exemplo, que todas as pessoas que tiram fotos irão seguir este ramo. O nosso objetivo em um primeiro momento será trabalhar com a parte de criação e fornecer os embasamentos necessários para a estruturação de um produto audiovisual. Claro que durante esse processo podemos ter pessoas que se identifiquem com o meio, caso isso ocorra esperamos que esse estudante possa seguir a área, seja ela a do jornalismo ou da publicidade” completa Janaina.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.