terça-feira, 27 de Agosto de 2013 06:28h Atualizado em 27 de Agosto de 2013 às 06:34h. Naiara Santos

Funedi/Uemg realiza semana acadêmica do Curso de Engenharia da Computação

Semana acadêmica traz tema voltado para novas tecnologias para a inovação.

Até o fim da semana, será realizada a semana acadêmica do curso de Engenharia da Computação do INESP, instituto mantido pela FUNEDI/UEMG em Divinópolis.
O tema do evento é “ Novas tecnologias para a inovação” e teve inicio ontem com a apresentação de trabalhos de alunos que fazem parte do projeto de pesquisa e extensão do curso e uma palestra sobre Java Kicnet que são novas tecnologias para o desenvolvimento de dispositivos para jogos, ministrada pelo cientista da computação Breno Santos Araújo.
Amanhã, haverá uma palestra sobre o método IARA: Intelligent Autonomous Robotic Automobile, que é um método de inteligência artificial para controle de carros com o intuito de passar uma visão para os alunos de como são desenvolvidos carros inteligentes que não tenham a necessidade de motoristas.

 


Hoje e quinta-feira serão oferecidos os seguintes minicursos: Introdução à Linguagem SQL, Introdução ao Arduino, Programação Web com PHP e Plataforma Java para Desenvolvimento de Aplicativos Móveis – Android.

 


Já na sexta-feira, será realizado um desafio de programação entre os alunos da faculdade e de outras instituições da região juntamente com a mostra de projetos de robótica.
De acordo Tiago Magela Rodrigues Dias, coordenador do curso de engenharia da computação do INESP, “essa é a 3° semana acadêmica que realizamos e é composta por um conjunto de palestras e minicursos, que dá a oportunidade aos alunos de uma interação entre eles e adquirirem o conhecimento através dos palestrantes que já são renomados em suas respectivas áreas, fazendo os mesmo se identificarem e tendo uma visão inédita do mundo tecnológico”.

 


Todas as atividades serão realizadas a partir das 18hs e para aqueles que se interessarem em participar dos minicursos, que serão hoje e quinta-feira, é necessário fazer uma pré-inscrição no próprio local que será no auditório da instituição que se localiza na Avenida Paraná, 3001, bairro Jardim Belvedere.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.