quarta-feira, 15 de Agosto de 2012 13:43h Carla Mariela

Galileu apresentou ontem na CDL suas propostas como candidato a prefeito

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), por meio do seu presidente, Rafael Pinto Nogueira, com o objetivo de apresentar aos empresários e lojistas da cidade de Divinópolis as propostas de governo dos candidatos a prefeito, elaborou um encontro na própria CDL, onde todos os candidatos da chapa majoritária receberam a oportunidade de destacarem os seus projetos, e principalmente sobre suas propostas para o comércio da cidade. O primeiro a se apresentar foi o candidato Galileu Teixeira Machado (PMDB). Ele fez a sua apresentação ontem.

 


Para o presidente Rafael Pinto Nogueira, essa interação entre associados com os candidatos é muito importante, uma vez que eles podem analisar as propostas direcionadas ao setor do comércio vindas de cada um.

 

“Esse encontro é fundamental, pois tem o intuito de fazer com que os lojistas da nossa cidade conheçam sobre os projetos, sobre os planos de governo que cada candidato a prefeito tem para o nosso Município e, principalmente, para o comércio da cidade. O nosso objetivo é saber qual é a intenção que cada candidato possui para contribuir com as melhorias na cidade e no comércio. É fundamental que eles apontem algum estudo, ou o que pretendem fazer para valorizar o setor”, disse o presidente.

 


Em seu pronunciamento, Galileu Teixeira Machado, relatou que em seu mandato, quando esteve à frente da prefeitura de Divinópolis, em anos anteriores, o Município era considerado a 5ª melhor cidade de Minas Gerais para se viver. “Muita coisa foi feita para o crescimento de Divinópolis, mas infelizmente o meu sucessor não deu continuidade. Com essa candidatura, nós pretendemos buscar junto com o Governo Federal e Estadual, recursos para fazer aplicações na cidade, pois para trazer investimentos para os setores da cidade, é necessário o apadrinhamento pelo Governo. Vamos incentivar o desenvolvimento econômico, com total apoio de infraestrutura ao Centro Industrial, na busca de implantação de novas indústrias e empresas no Município”, abordou.

 


O candidato a vice-prefeito Rinaldo Valério, que também estava presente no encontro na CDL, ao discursar ele declarou que dentro do plano de governo está a prioridade que eles pretendem dar ao comércio de Divinópolis. “Nós vamos nos colocar a disposição do setor empresarial. Todo o plano de governo do Galileu está aberto para todas as áreas específicas. Nós não vamos discutir somente um assunto, pois nós pretendemos debater todas as áreas, junto com a população e entidades. Mas, um desses setores que vamos dar prioridade é o comércio de Divinópolis”, destacou.

 


Nesse sentido, Galileu direcionou o seu discurso para o comércio, relatando que se for eleito vai valorizar esse setor em Divinópolis, e ainda declarou o que ele pretende fazer nas áreas relacionadas à saúde, segurança pública, programas para famílias carentes, dentre outras.
Todos os candidatos da chapa majoritária foram convidados para participarem da reunião na CDL, o primeiro a se apresentar foi Galileu, os próximos a se apresentarem são:

 


Dra. Heloísa Cerri (PV), no dia 21 de agosto.
Jorge Torquato (PSOL), no dia 28 de agosto. 
Vladimir de Azevedo (PSDB), no dia 04 de setembro
Beto Cury (PT) no dia 11 de setembro.

 


Ao final do encontro, Galileu Machado e Rinaldo Valério assinaram o compromisso de colaborar com o crescimento da CDL de Divinópolis juntamente com o presidente da entidade Rafael Pinto Nogueira.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.