sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016 22:08h Pollyanna Martins

Galileu é diplomado como prefeito eleito de Divinópolis

Mais de 400 pessoas acompanharam a diplomação do prefeito eleito de Divinópolis e, aos gritos de “Oh, o Galileu voltou”, comemoram a vitória do peemedebista

Depois de uma longa batalha na justiça, o prefeito eleito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado (PMDB), foi diplomado na noite de ontem (16). Mais de 400 pessoas estiveram na Câmara Municipal de Divinópolis para acompanhar a diplomação do peemedebista, que foi eleito com mais de 58 mil votos. A solenidade estava marcada para as 20h e, no horário marcado, Galileu estava sentado, sozinho, na primeira fila do auditório, aguardando o início do evento. Quando foi chamado para fazer parte da mesa ao lado juízes eleitorais, Marcelo Paulo Salgado e José Antônio Maciel, dos promotores eleitorais, Fábio Barbieri e Calixto Oliveira Souza, e do presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja, Galileu foi aplaudido pela população, assim como seu vice, Rinaldo Valério.

Aos gritos de “Oh, o Galileu voltou”, Galileu foi diplomado pouco depois das 21h. O peemedebista volta ao Executivo 12 anos depois de seu último mandato e se diz confiante em fazer um grande governo para a cidade. O prefeito eleito de Divinópolis diz que estar aliviado por todo o processo da justiça ter acabado e, enfim, Divinópolis ter um prefeito. “Graças a Deus, após 12 anos fora da Prefeitura, nós voltamos a governar o município, com uma votação expressiva, e pretendemos fazer aquilo que o povo quer, fazer os melhoramentos nos bairros, levar infraestrutura, tratar da saúde, tratar da educação, nós vamos tentar fazer um governo que o povo de Divinópolis merece”

O peemedebista afirma ainda não ter medo da atual situação financeira que a Prefeitura de Divinópolis se encontra. “Tem que saber governar, colocar cada coisa em seu lugar, atender o povo e fazer o que ele quer. Eu faço bons mandatos, faço o que o povo quer, aplico bem o dinheiro e tenho a certeza de que chegaremos ao fim do nosso mandato com o mesmo prazer, a mesma alegria que deixamos os outros três mandatos que assumi”. Galileu garante que o desenvolvimento vai voltar para Divinópolis, principalmente na periferia da cidade. Conforme Teixeira, já tem uma programação para ser feita na periferia do município. Galileu garante que trabalha para os bairros da cidade e que a infraestrutura chegará aos mais carentes. “Vamos tratar de implantar nesses bairros a infraestrutura que o povo merece, principalmente os mais carentes, porque quanto mais afastado, mais carente é o povo”, frisa

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.