quinta-feira, 3 de Maio de 2012 11:28h Atualizado em 3 de Maio de 2012 às 11:38h. Flaviane Oliveira

Gazeta do Oeste comemora um ano de circulação diária

A comemoração celebrou os 19 anos de trabalho do jornal na região e um ano de circulação diária. Para celebrar a data, autoridades, pessoas de destaque em Divinópolis e toda a equipe da Gazeta participaram de um café realizado na manhã de ontem

Após um ano de edições diária,s a Gazeta do Oeste comemora mais um ano e reúne pessoas que fazem parte da história de sucesso do jornal, autoridades, personalidades de destaque na região e toda a equipe que trabalha para que as edições cheguem a casa dos leitores todos os dias.
O café da manhã em comemoração à fase diária que se consolida, foi realizado na manhã de ontem (02). Durante o evento, vários empresários de destaque na região aproveitaram para prestar homenagens à Gazeta e reforçar a opinião de que a nova fase do jornal tem sido de grande importância para toda a cidade.
Fundada em 1993, através do sonho do jornalista Antônio Eustáquio Rodrigues Cassimiro, a Gazeta do Oeste tem sido testemunha e ao mesmo tempo, porta-voz das transformações que Divinópolis e a região registram a cada nova edição que chega às mãos do leitor.
O prefeito Vladimir Azevedo esteve presente durante as comemorações e falou do trabalho de destaque realizado pela Gazeta ao longo dos anos, “O Jornal Gazeta do Oeste tem primeiro uma tradição forte na sociedade divinopolitana que vem do nosso saudoso Tonico e que os filhos souberam dar sequência e mais que isso, fazê-lo crescer e quando se trata de um órgão de imprensa quem ganha é a sociedade que tem mais informação” disse.
O prefeito ressaltou ainda que o jornal cumpre bem o papel de levar informação ao leitor divinopolitano, “Acho que quanto mais canais de informação, a imprensa exerce um controle social fundamental, os poderes públicos e a sociedade de maneira geral de fazer esta rotina monitorada de tudo que está acontecendo e isso é muito importante. O Gazeta é um jornal que cumpre bem esse papel e tem todos os indicadores de um grande órgão e nesse ano que é diário ele dá um passo a mais para seu crescimento, mas dá um passo a mais para a informação da sociedade” opinou.
O presidente da Câmara Anderson Saleme esteve presente e frisou a credibilidade e competência do jornal, “O Gazeta do Oeste está na sua maturidade, alcançou a maioridade e já virou diário, mostrando que tem conteúdo, tem seriedade acima de tudo. É um jornal que ouve todas as partes, que se envolve e faz com que a cidade seja também notícia. Faltando 30 dias para o centenário, sabemos da importância do Gazeta do Oeste na nossa história” comenta.

CRESCIMENTO
Beto Cury que também participou das festividades lembrou a história do jornal que se concretiza todos os dias, “A Gazeta do Oeste faz parte da nossa história e ao completar 19 anos e há um ano como jornal diário, materializa um sonho do Antônio Eustáquio que ao construí-lo sonhou com a possibilidade de uma alternativa isenta, que cumprisse um papel jornalístico de levar informação aos divinopolitanos e isso se materializa agora. O jornal Gazeta do Oeste reforça a imagem de um veículo sério, comprometido com a verdade e único e exclusivamente levando a informação aos nossos cidadãos. Esse jornal cumpre hoje o papel importante de fortalecimento da democracia aqui na nossa cidade” ressalta.
O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID), Carlos Moacyr Duarte Meira de Aguiar acredita que com sua fase diária, o jornal passou a estar nas casas dos leitores com maior frequência levando as informações mais completas e recentes.
O comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Coronel Eduardo falou da importância do jornal para a cidade e parabenizou a direção pelo trabalho realizado, “Para nós aqui da cidade de Divinópolis a Gazeta do Oeste é muito importante. Essa questão dele ter passado a ser diário foi um presente para a cidade de Divinópolis. Então a gente pode dizer que o aniversário é da Gazeta do Oeste, mas o presente é de Divinópolis. A  gente tem uma satisfação muito grande de ver pela manhã o nosso Gazeta do Oeste e nós da Polícia Militar estamos confraternizando com vocês esse dia tão importante para Divinópolis e para a região” disse.
O secretário de Cultura Bernardo Rodrigues, ressaltou o crescimento do jornal e a formação de profissionais competentes, “Eu sou testemunha de como a Gazeta do Oeste vem crescendo nos últimos anos e o mais importante, crescendo com qualidade, com imparcialidade e isso é fundamental para a gente pensar em uma cidade que cada vez mais está mais amadurecida, democrática e com espaço para a gente se conhecer cada vez mais e a gente se conhece cada vez mais também através da Gazeta do Oeste. Então parabéns para toda equipe, os alunos que já estão se formando, mostrando aí também a importância do diploma do curso para um jornalismo de qualidade” considera.
O Diretor da Faculdade Pitágoras, Francisco Resende considera a fase da Gazeta e o trabalho realizado como presente para o município no ano de seu centenário, “A Gazeta sempre tem um papel muito importante na história do município. Sempre esteve presente em todos os eventos e ocasiões especiais e depois que passou a ser diário essa cobertura passou a ser mais intensa. Eu acho que foi um presente antecipado para o centenário de Divinópolis e a gente está comemorando hoje os 19 anos da Gazeta faltando um mês para o centenário de Divinópolis e a população só tem a ganhar hoje com um grande diário e uma grande equipe” afirma.
O vereador Beto Machado falou da participação da Gazeta no centenário do município, “Eu que acompanho a Gazeta desde os primórdios, a gente vê a importância do jornal, principalmente agora que se transformou em diário onde a  gente vê a imparcialidade do jornal, trazendo realmente um jornalismo sério, realmente é um marco para o nosso centenário. Deu uma  nova cara ao jornalismo divinopolitano e portanto a gente tem que ressaltar a importância da Gazeta nestes 19 anos e parabenizando a direção e toda equipe por essa importante colaboração para o município de Divinópolis” finalizou.
 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.