sábado, 17 de Novembro de 2012 04:13h Daniel Michelini

Gazeta do Oeste é o preferido dos internautas

Com quase vinte anos de circulação, a Gazeta do Oeste vêm, a cada dia, conquistando mais adeptos, com matérias de qualidade e utilidade pública. O diário foi votado por internautas, em enquete realizada pelo radialista Sílvio França, da 94FM, como o jornal mais lido da cidade, com mais de 25% à frente do segundo colocado.

 


De acordo com a enquete, a Gazeta do Oeste obteve mais votos do que a soma dos outros três votados, totalizando 58% dos votos, o que demonstra a preferência do leitor divinopolitano pelo diário que mais cresce na região.

 


A enquete foi voltada para a população jovem, que utiliza as redes sociais e o jornal impresso como seus meios de comunicação e interação com as pessoas e informação de qualidade.

 


Além do jornal impresso, a pesquisa buscou também relacionar a preferência do internauta sobre rádios, onde a 94FM terminou na liderança com a metade dos votos contabilizados. Sílvio França afirma que a enquete demonstra uma tendência do internauta: “A internet permite fazermos um questionário mais amplo. Então, fizemos uma geral durante os dois dias”, afirmou, dizendo que o resultado exemplifica o perfil de quem votou.

 


Além destas, Sílvio revelou que pretende fazer outras enquetes, como a praça pública que a população acha mais bonita, qual a melhor auto-escola, e também relacionado à política, buscando saber a opinião sobre qual vereador fez o melhor trabalho na cidade.

 


Como radialista, Sílvio França fez a pesquisa com o intuito de saber o perfil do ouvinte que acompanha a rádio também pelo site e redes sociais, facilitando assim a interação com o internauta, tornando mais atraente a programação da 94FM: “A partir do momento que você conhece o seu público, você consegue fazer uma programação com maior interesse dele”, confirmou.

 


Ele afirma que o cidadão divinopolitano preza também pela qualidade no que escolhe, seja por mídia ou lazer: “Acabou-se com o mito de que o divinopolitano gosta da coisa “mal feita”. O diferenciado ganha a preferência das pessoas”, afirma Sílvio França.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.