terça-feira, 16 de Agosto de 2011 13:33h Leticia Menezes

GEEC abre inscrições para menor Aprendiz

Estão abertas as inscrições para o menor aprendiz no Geec (Grupo Educação, Ética e Cidadania). O grupo oferece cursos de Auxiliar Administrativo e Excelência em atendimento bancário.


Jovens que tiverem interesse em se qualificar e entrar para o mercado de trabalho terão mais oportunidades.
 

O menor aprendiz é uma modalidade de um projeto que o grupo GEEC já ministrava, chamado inclusão digital, inclusão jovem. Segundo Eduardo Antonio Medeiros Souza, assessor de comunicação do GEEC, este projeto foi reformulado há dois meses e com isso criados dois cursos aprovados pelo Ministério do Trabalho.


O curso de atendimento bancário foi criado para atender a necessidade de uma agência, que estava solicitando pessoas capacitadas para trabalhar no atendimento.


“Com esse projeto visamos colocar o jovem de 14 à 24 anos no mercado de trabalho principalmente aqueles que estão á procura do primeiro emprego”, afirma o assessor.


A primeira faixa de inscrição obteve bons resultados e a lista dos jovens solicitados pelas empresas está esgotada, por isso novas inscrições foram abertas. Uma das áreas mais procuradas pelas empresas é a administrativa. A empresa solicita ao GEEC pessoas capacitadas para o setor, e a partir disto o jovem ingressa no curso que tem duração de dois anos.


O interessado em fazer o curso pode se dirigir à sede do GEEC, que fica na rua Cel. João Notini nº800, no centro. O horário de atendimento é de segunda à sexta de 08h as 12h e das 13h às 17h.
 

Para participar desse projeto ele deve ter disponibilidade na parte da manhã para trabalhar e estudar em escola pública.
 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.