sexta-feira, 20 de Novembro de 2015 10:18h Atualizado em 20 de Novembro de 2015 às 10:21h. Thais Fernandes

Geec realiza campanha para arrecadar materiais escolares

A campanha Natal Solidário está sendo feita para auxiliar as famílias de crianças carentes de uma escola da cidade

O Grupo de Educação Ética e Cidadania (GEEC) de Divinópolis está realizando mais uma vez a campanha Natal Solidário, onde é arrecadado o básico dos materiais escolares para serem doados. Este ano, será para a Escola Municipal João Gontijo da Fonseca, classificada, em uma pesquisa, como uma das escolas com as crianças mais carentes da cidade.
Em 2014, a campanha foi realizada pela primeira vez e atendeu a Escola Municipal Dona Maria Rosa e devido ao sucesso, os organizadores decidiram realizá-la novamente. “Fizemos ano passado na escola do bairro Realengo, e foi um sucesso muito grande, tivemos a iniciativa quando a diretora, através de outro projeto nosso, nos contou que eles possuem uma dificuldade muito grande em realizar campanhas de arrecadamento de materiais escolares, uma vez que uma boa parte das famílias dos alunos não possui condições financeiras para estarem os adquirindo”, comentou o diretor do grupo, Jomar Teodoro Gontijo.
Aproveitando o sucesso da primeira campanha, o grupo decidiu realizá-la este ano novamente, porém, agora envolvendo os 450 adolescentes que fazem parte do programa do GEEC jovem aprendiz e a população da cidade, visando auxiliar os alunos da escola, que foi escolhida através de uma pesquisa realizada em toda Divinópolis, “Temos o objetivo de ajudar, além dos alunos da escola, todos os alunos e crianças que residem nas proximidades do bairro São Lucas, para que a doação seja mais eficaz e atenda às necessidades daqueles que precisam”, completou Jomar.
Os materiais escolares da lista são: um caderno brochurão – 60 folhas, um lápis preto – nº 2, uma borracha – nº 40, uma cola branca – pequena, um apontador – simples, uma caixa de lápis de cor – com 12 cores pequena e uma régua – 30 cm transparente. Jomar informou que não há necessidade de doar o kit completo, qualquer doação é bem vinda. “Nós fizemos um orçamento e conseguimos o kit todo por R$10, então, se a pessoa não tem tempo para ir à loja comprar o kit, estamos recolhendo qualquer valor que, posteriormente, será convertido para mais materiais. E se alguém tiver algum item da lista novo em casa e gostaria de doá-lo, iremos recolhê-lo e formaremos outro kit” esclareceu.
As doações estão sendo recolhidas na sede e na filial do GEEC, cujos endereços são: Avenida 21 de abril, 1590, no bairro Santa Clara, e também na Avenida 21 de abril, porém número 122. no Centro. As doações serão entregues na terceira semana de Dezembro, entre os dias 14 e 18, e os doadores serão convidados a participar das entregas.

 

Créditos: Thais Fernandes

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.