quinta-feira, 22 de Novembro de 2012 12:52h Luciano Eurides

Gera Esporte promove gincana em abrigo

A Gera Esporte realizou no ultimo sábado a Gincana Homem de Nazaré. O objetivo é promover uma atividade recreativa para meninas do Abrigo Municipal Homem de Nazaré, onde crianças e adolescentes são abrigados em instituições de acolhimento, sendo a institucionalização, uma medida protetiva garantida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. O eventoorganizado por Leandro Mesquita, o Leléo.

 

A Organização Não Governamental (ONG) Gera Esporte, empreendeu uma gincana contando com a presença de vinte internas, do coordenador e de duas monitoras do abrigo. As atividades desenvolvidas visarampossibilitar a interação através da atividade física, que deve ser vista para além da competitividade excludente; é uma forma de superação de limites, de participação, de bem estar, de reforçar a auto-estima, de estimular o senso coletivo e de equipe.

 

Durante as atividades foram colocadas muitas regras para que elas pudessem se organizar de uma forma bem descontraída.

 

“Gostamos muito do resultado final, todas as crianças ficaram muito satisfeitas com as medalhas que receberam, com os lanches e também com a surpresa que fizemos na entrega da premiação de dar uma sacolinha de surpresa para cada uma delas, nosso objetivo foi alcançado” disse Leleo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.