sexta-feira, 26 de Agosto de 2016 16:36h Assesoria Gerdau

Gerdau e Junior Achievement beneficiam alunos por meio de ações educativas em Divinópolis

A Gerdau, por meio da usina de Divinópolis, e a Junior Achievement realizaram no mês de agosto, a aplicação do programa educativo “Atitude pelo Planeta”. Por meio da parceria de colaboradores voluntários da Gerdau, os alunos da Escola Municipal Doutor Sebastião Gomes Guimarães receberam as atividades do programa.

Direcionado para os alunos do ensino médio, a iniciativa apresenta e desenvolve conceitos relacionados ao desenvolvimento sustentável e à sustentabilidade, que são de fundamental importância para o futuro do planeta. Ao longo do programa, diversos assuntos são abordados, tendo como linha unificadora a busca pela sustentabilidade na sociedade para atingir o equilíbrio de objetivos sociais, ambientais e econômicos, preservando os recursos do planeta para o futuro.

Com uma abordagem didática e ao mesmo tempo lúdica, cada um dos programas oferecidos pela Junior Achievement é voltado para uma temática de relevância social ou ambiental.

 

Gerdau e Junior Achievement

Desde 1994, a Gerdau apoia os programas de educação empreendedora da Junior Achievement Brasil. Somente em 2015, a parceria entre as duas organizações possibilitou que mais de 3 mil alunos participassem de programas voltados para a educação empreendedora em Minas Gerais, com o envolvimento de aproximadamente 300 voluntários. Os colaboradores da Gerdau estão diretamente envolvidos nessas ações e atuam como voluntários na realização de diversos projetos, compartilhando suas experiências e conhecimentos com estudantes de escolas públicas e privadas.

No Estado de Minas Gerais, além de Conselheiro Lafaiete e Congonhas, a Gerdau também apoia os programas da Junior Achievement em Divinópolis, Contagem, Barão de Cocais, Sete Lagoas, Governador Valadares, Ouro Branco, Ouro Preto e seus distritos de Mota, Miguel Burnier e Engenheiro Corrêa, o município de Itabirito e o distrito de Ribeirão do Eixo e ainda as cidades de Moeda e Três Marias.

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.