quarta-feira, 9 de Outubro de 2013 12:25h

Gerdau forma alunos do Programa Miniempresa em Divinópolis

A Gerdau, por meio da usina de Divinópolis, realizou no mês de setembro, a formatura dos alunos que participaram do Programa Miniempresa no município, promovido pela Junior Achievement Brasil. Com a presença de colaboradores voluntários da Gerdau, os 113

A Gerdau, por meio da usina de Divinópolis, realizou no mês de setembro, a formatura dos alunos que participaram do Programa Miniempresa no município, promovido pela Junior Achievement Brasil. Com a presença de colaboradores voluntários da Gerdau, os 113 alunos das Escolas Estaduais Santo Tomaz de Aquino, Lauro Epifânio, Padre Matias e do Projeto Pescar receberam o certificado de conclusão do programa.

Durante o Miniempresa, os jovens vivenciaram de forma divertida e interativa experiências práticas em economia e negócios e aprenderam sobre as áreas organizacionais e operacionais de uma empresa. O programa foi desenvolvido em 15 semanas, e contou com a colaboração de profissionais voluntários da Gerdau de diversas  áreas, que explicaram os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial por meio do método “aprender fazendo” para os alunos, que se converteram em miniempresários fictícios.

Desde 1994, a Gerdau apoia os programas de educação empreendedora da Junior Achievement Brasil. Os colaboradores da Empresa atuam como voluntários na realização de diversos projetos, compartilhando suas experiências e conhecimentos com estudantes de escolas públicas e privadas. Fundada em 1919, nos Estados Unidos, a instituição tem o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos jovens ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho. A Junior Achievement chegou ao Brasil em 1984 e já está presente em todos os Estados do país, tendo beneficiado mais de três milhões de jovens desde a sua fundação.

Em Minas Gerais, a entidade já atendeu mais de 100 mil jovens em parceria com 180 escolas, por meio do comprometimento de 5,5 mil voluntários em mais de 20 municípios. No estado, a Gerdau apoia os programas da Junior Achievement em Belo Horizonte, Divinópolis, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Congonhas, Três Marias e João Pinheiro. A parceria é direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Empresa.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.