quarta-feira, 3 de Junho de 2015 11:21h

Gestantes e crianças apresentam os menores índices de vacinação contra a influenza

Gestantes e crianças apresentam os menores índices de vacinação contra a influenza

O Setor de Imunização da Semusa corrigiu os dados referentes à vacinação contra a influenza e a última parcial divulgada na sexta-feira (29) aponta que cobertura vacinal no município é de 73,92%, ou seja, já haviam sido vacinados 30.850 do público alvo contra a influenza.
A cobertura ainda está abaixo do que recomenda o Ministério da Saúde que é de 80% do público alvo. Deste grupo, os menores índices de cobertura vacinal são verificados entre as gestantes, com cobertura de 56,9%, e entre as crianças menores de cinco anos, com uma cobertura vacinal de 66,5%.
Ainda de acordo com o Setor de Imunização da Semusa, os estoques da vacina contra a influenza estão sendo reabastecido nas unidades da saúde e ficando a disposição da população.
Devem ser vacinados contra a influenza os idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a menores de 05 anos, gestantes de qualquer idade gestacional, puérperas (mulheres com até 45 dias de pós parto), trabalhadores de saúde que atuam em locais de referência para atendimento aos casos de influenza (vacinados no local de trabalho) e portadores de doenças crônicas. A Semusa alerta que para este último caso deve ser apresentando um relatório médico com justificativa para a vacinação.
Em Divinópolis, a expectativa é vacinar 41.735 pessoas.

 

Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.