terça-feira, 11 de Outubro de 2016 17:43h PMD

Gestantes recebem orientação sobre saúde bucal

O projeto GerarSUS, do setor de Saúde da Mulher Gestante da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizará mais um encontro com gestantes em 20 de outubro, às 19h no anfiteatro da Semusa. Os encontros são realizados uma vez por mês e tem o objetivo de informar e esclarecer dúvidas das futuras mães, sempre com palestras ministradas por pessoas capacitadas.

Neste encontro de outubro o tema será a saúde bucal. A gestação modifica em vários sentidos o organismo da mulher e também em relação a saúde bucal. A odonto pediatra Patrícia Costa, profissional do Centro de Saúde Ipiranga, é que abordará o tema deste encontro. Outra questão, além do cuidado com a gestante, é cuidado com a saúde bucal do bebê desde seu nascimento.

Os eventos são abertos a qualquer gestante, tanto as atendidas pelo Sistema Único de Saúde quanto as que possuem plano de saúde. São sempre gratuitos e podem participar qualquer pessoa da família da gestante que queira acompanhá-la e também mulheres que ainda não estão grávidas, mas tem o interesse de engravidar em breve.

De acordo com a apoio técnico da Saúde da Mulher Gestante e assistente social, Madalena Amaral Fernandes, nos eventos anteriores já foram abordados temas como plano de parto, indicação clínica para cesáreas, amamentação, cuidados com os bebês, dentre outros, mas estes temas são sempre abordados nos encontros, já que o objetivo é informar e esclarecer dúvidas das gestantes. O anfiteatro da Semusa está localizado na Rua Minas Gerais nº 900 no Centro.

--

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.