quarta-feira, 3 de Junho de 2015 14:12h

Gestão junto ao Estado e União garante verbas para a saúde de Divinópolis

O trabalho realizado pelo prefeito Vladimir de Azevedo, no sentido destravar recursos para o setor de saúde, junto aos governos federal e estadual, apresenta resultados

No último dia 27 de maio o ministro da saúde, Arthur Chioro, assinou a liberação de recursos previsto na Portaria 615/2015 destinados a UPA Padre Roberto. No total, estão sendo repassados 1.250.000,00. Sendo que 750 mil serão destinados para o custeio e 500 mil reais referentes à qualificação da UPA Padre Roberto. Atualmente, para manter o atendimento nesta unidade de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa) investe entorno de R$ 1.200.00,00 por mês.

Somado a este recurso, foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 27 de maio, a liberação de mais R$ 3.257.121,27 ao Hospital São João de Deus. Este recurso é referente ao Incentivo de Adesão à Contratualização-IAC. A gestão da Prefeitura de Divinópolis, que contou com a intermediação da Semusa, permitiu destravar este recurso que foi pago a menor. Os argumentos apresentados pelo município convenceram os técnicos do Ministério da Saúde que autorizou o pagamento desta diferença no IAC e que agora é repassada ao Hospital São João de Deus.

“Atendendo a determinação do prefeito Vladimir Azevedo mantemos conversações frequentes tanto com a União, como o Estado. A obtenção destes recursos é um sinal que nossas ponderações estão sendo justas e as verbas vêm sendo liberadas”, pontua o secretário municipal de Saúde, David Maia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.