sábado, 10 de Outubro de 2015 06:47h Atualizado em 10 de Outubro de 2015 às 06:53h.

Giro de Profissões é sucesso entre os estudantes

Mais de mil alunos do Ensino Médio tiram dúvidas sobre carreiras e profissões na Faculdade Pitágoras

Buscando aproximar os futuros universitários da realidade acadêmica por meio de uma série de atividades interativas, a Faculdade Pitágoras realizou, na quinta (08/10) e na sexta-feira (09/10), em Divinópolis, o Giro de Profissões. Evento gratuito e destinado aos alunos do 3º ano do Ensino Médio da região, o Giro de Profissões representou, para os estudantes que prestarão vestibular ou àqueles que ainda estão em dúvida de qual profissão escolher, uma grande oportunidade para conhecer melhor os cursos de graduação oferecidos pela instituição. Pelas salas de aula da Faculdade Pitágoras passaram mais de mil estudantes, que puderam conhecer a estrutura da instituição e um pouco de cada profissão atrelada aos cursos.

Momento único, onde os futuros universitários podem conhecer de perto a realidade de várias profissões e carreiras na prática. Assim pode ser resumido o Giro de Profissões 2015. Alunos do 3º ano de dezenas de escolas públicas e particulares de Divinópolis participaram da feira, realizada há 7 anos pela instituição. Além de conhecer os cursos e toda a estrutura da Faculdade, os vestibulandos que ainda tinham dúvidas sobre qual profissão escolher puderam conhecer melhor as carreiras mais importantes do mercado, conversaram com professores e coordenadores e conheceram de perto as possibilidades do mercado.

O evento contou com uma apresentação institucional sobre os cursos e carreiras e diversas oficinas, palestras e orientações sobre as profissões. Segundo a direção da Faculdade, as escolas agendaram suas visitas conforme os horários das turmas com ônibus e lanches disponibilizados gratuitamente pela instituição. Professores e alunos da Faculdade recepcionaram os visitantes e esclareceram sobre o dia a dia das profissões, apresentando aspectos teóricos e práticos de cada carreira, tornando-os mais seguros com a opção selecionada a partir do conhecimento das exigências acadêmicas e das perspectivas das áreas de atuação. Para o diretor da Faculdade Pitágoras, prof. Francisco Resende, o evento superou todas as expectativas. “Vivemos um momento interessante da economia e as grandes oportunidades estão diretamente ligadas às melhores formações. É importante que todo vestibulando compare as estruturas das instituições e escolha aquela que melhor atenda aos seus anseios para que o candidato faça a melhor opção para sua vida acadêmica e profissional”.


Vestibular com inscrições abertas

A Faculdade Pitágoras de Divinópolis está com inscrições abertas para o vestibular 2016/1, na unidade ou no site www.faculdadepitagoras.com.br, no valor de R$ 30,00. Os interessados poderão escolher entre 20 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento (Ciências Exatas, Humanas, Saúde, Engenharias, Comunicação e Tecnologia). Com destaque para um novo curso: Tecnólogo em Design de Interiores. Com questões de múltipla escolha mais uma redação, a prova acontecerá no dia 18 de outubro, domingo, às 14h. O resultado será divulgado até o dia 23 de outubro, nos siteswww.vestibularja.com.br e www.faculdadepitagoras.com.br. Mais informações pelo telefone 0800 283 1010 ou (37) 2101 4877.

Os vestibulandos poderão utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Para facilitar o ingresso ao ensino superior, os calouros ainda contam com as vantagens de diversos programas de financiamento oferecidos pela Instituição, como o “Pra Valer”, além de descontos e benefícios diversos, como convênio-empresa, ENEM Vale Desconto, e as possibilidades do FIES.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.