Governador Romeu Zema afirma ter boas perspectivas para o futuro da região Centro-Oeste.

O Governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve ontem (20), no Centro-Oeste de Minas, onde se reuniu com lideranças empresariais e cumpriu agenda voltada para o desenvolvimento econômico.

21 NOV 2020

Acompanhado do Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe e do Presidente da Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, do Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passaglio e da Secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Valentim, o Governador participou da inauguração do Programa de Armazenamento de Grãos da Avivar Alimentos, indústria localizada em São Sebastião do Oeste. A empresa conta com cerca de 160 produtos em sua linha de produção e investirá no armazenamento e compra de grãos. Em seguida, a comitiva visitou a Líder Interiores, em Carmo do Cajuru, município que é destaque no estado como polo moveleiro.

 

Em reunião com empresários na Sede da FIEMG Regional, em Divinópolis, Romeu Zema falou que o Centro-Oeste de Minas é uma região próspera, com potencial para atrair importantes empresas e destacou que o trabalho conjunto com a FIEMG tem gerado boas perspectivas de desenvolvimento. “Nosso foco, antes de tudo, é criar emprego; para isso, temos trabalhado ao lado da FIEMG buscando simplificar, diminuir os obstáculos para a atração de novas empresas e promover geração de emprego”, destacou o Governador.

 

O Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, reiterou afirmando que o setor industrial tem apontado uma importante retomada de crescimento, mesmo nesse período de pandemia. “O Governo do Estado agiu de forma acertada e garantiu a sobrevivência das empresas. Cumprindo o protocolo de prevenção, a indústria não parou e já mostra sinais de retomada”, afirmou o líder empresarial, que finalizou. “A facilitação e desburocratização que estamos defendendo são essenciais para criar um ambiente de negócios”.

 

Ainda na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, o Governador participou de um encontro com lideranças empresariais, presidentes de sindicato, entidades de classe e autoridades federais, estaduais e municipais.

 

Na oportunidade, o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste entregou uma cópia do Plano de Desenvolvimento Divinópolis 2030, documento que estabelece diretrizes, ações e estratégias voltadas para todas as áreas da gestão do município, com foco no desenvolvimento econômico, para o ano de 2030, que também foi entregue ao Prefeito eleito. “Acreditamos que a modernização da gestão pública, que prioriza uma administração compartilhada com os diversos públicos que compõe a cidade, será a mola propulsora que Divinópolis precisa para trilhar os caminhos do desenvolvimento”, enfatizou Eduardo Soares.

 

Em seu pronunciamento, o Presidente Regional pontuou algumas questões que merecem maior atenção do Governo do Estado, como estratégias para criar atrativos para novas empresas, a conclusão das obras do Hospital Público Regional, o Projeto do Gasoduto e a duplicação da MG 050, que é um eixo importante para o desenvolvimento de Divinópolis e Região. “Recebermos o Presidente Flávio e o Governador de Minas comprova a relevância de nossa região para o desenvolvimento econômico de todo estado. O Governador Zema tem buscado conhecer a nossa realidade, entender os gargalos e demandas e encontrar soluções”, finalizou.

 

O Governador e equipe visitaram ainda, a Sul Minas, indústria de confecção de Divinópolis, empresa que se reinventou durante a pandemia e passou a produzir máscaras e aventais cirúrgicos para atender o mercado hospitalar,  e o Centro de Distribuição do Supermercado ABC, mercado varejista com mais de 30 lojas espalhados pelo estado.

 

 

 

 

 

 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.