quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016 09:39h Mariana Gonçalves

Grade completa de atrações da Divinaexpo será anunciada no próximo mês

Os organizadores do maior rodeio de Minas, a Divinaexpo, irão anunciar oficialmente no dia 1 de março a tão aguardada grade de atrações da festa

Além do show dado na arena pelos peões, o público vai ao delírio com os shows apresentados no palco. São artistas de grande destaque no cenário sertanejo do país, inclusive, como muitos já devem saber, a primeira atração confirmada pelo Sindicato Rural, há algumas semanas, foi o projeto Cabaré II – apresentado por Leonardo e Eduardo Costa. Essa ‘dupla’ se apresentou na Divinaexpo de 2015 e bateu recorde de público no Parque de Exposições.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Irajá Nogueira, foram preparadas várias novidades para o público, desde a programação do evento até mesmo a estrutura da festa, no parque. “Estamos concluindo mais cem banheiros (feminino e masculino), para atender o grande público. Além disso, estamos aterrando aquela antiga arena – que ficava na parte baixa do parque, isso vai aumentar ainda mais a circulação no parque e trazer mais conforto para o público”, destacou o presidente do sindicato rural.

 

 

MASCOTE

Por meio das redes sociais, a organização lançou a ideia de criar um mascote para o evento, o simpático bonequinho, todo trajado no estilo cowboy, teria o nome escolhido pelos divinopolitanos. Por meio da página do evento no Facebook, a organização sugeriu alguns nomes, mas deixou a critério dos internautas o veredito final. “Como temos o Rancho do Peãozinho, que é um espaço de participação muito grande das crianças, nós decidimos fazer um mascote para que no dia do evento ele esteja lá, sendo mais uma atração para as crianças, compondo esse universo infantil, e até mesmo compondo o clima da festa em geral. O nome escolhido, que obteve mais número de votos, foi ‘Divininho’”, afirma Irajá.

 

 

 

INTERAÇÃO NA REDE

Uma das novidades da 48° Divinaexpo é a proximidade do evento (por meio da organização) com o público da internet. Quem acompanha a página da Divinaexpo no Facebook, pode perceber que, desde o início da semana, estão sendo postadas algumas charadas a respeito dos cantores que se apresentarão na festa. Em um dos enigmas postados, a dica é a seguinte “A dupla possui mais de 20 anos de carreira. Seu último CD – “Tudo pra você” foi lançado durante o ano de 2014, com músicas inéditas”. Outra charada publicada foi essa; “Nasceu em Fortaleza – CE. A trajetória do artista começou em 2007, quando houve a profissionalização de um trabalho, até então, familiar”.
Segundo Irajá, essa interatividade tem dado grandes resultados positivos. “Além de ampliarmos os nossos contatos, o contato com o público da festa, é uma forma que estamos tendo de saber as opiniões das pessoas, o que eles querem e esperam do evento. Nós temos na página quase 70 mil seguidores, e temos tido um retorno positivo”. Finaliza o presidente.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.