quinta-feira, 30 de Julho de 2015 09:48h

Gravatá recebe “O Julgamento da Cigarra”

Acontece nos dias 01 e 02 de agosto às 19h no teatro Usina Gravatá em Divinópolis, o encerramento do curso livre de teatro dos Doutores Palhaços de Divinópolis com a peça teatral: O Julgamento da Cigarra

Obra de Augusto Fidelis, ex-presidente da Academia Divinopolitana de Letras, foi adaptada ao teatro pela diretora e coordenadora do grupo Doutores Palhaços, Cidah Viana, em 2007 apresentada pelos adolescentes do Grupo Teatral Pé no Chão e agora ganha uma repaginada com atores adultos.
A obra é uma releitura da tradicional fábula de La Fontaine, “A Cigarra e a Formiga”, que sempre deixa a moral da história. Augusto Fidélis foi mais longe, quis valorizar o artista, no caso a cigarra cantora, e fazer um julgamento onde todos opinariam sobre o que seria melhor para a sociedade formigalense: apenas trabalhar, ou trabalhar com alegria? O autor ainda utiliza como pano de fundo a política, tema tão polêmico e atual. A obra tem citações de Rui Barbosa sobre a diferença entre a verdadeira política: "que é a arte de gerir o Estado, segundo princípios definidos, regras morais, leis escritas ou tradições respeitáveis" e o que infelizmente vivemos hoje: "a politicalha é a indústria de explorar o benefício de interesses pessoais".
Os ingressos para o espetáculo estão à venda na Boutique do livro que fica na Av. Antônio Olímpio de Morais, 487, centro, no valor de R$ 10,00 (Meia e antecipado).

Ficha técnica:
Autor: Augusto Fidelis
Adaptação da obra: Cidah Viana
Direção: Cidah Viana e Matheus Gustavo
Coreografias: Nara Silva Ferreira e Luziclélia Janice Andrade Reis
Trilha sonora: Luiz Henrique Moura Carvalho
Operador de Som: Franciele Garofalo

Elenco:
Ana Clara Porto Lopes, Beth Sousa, Brenda Ribeiro, Carlos Alberto da Silva Carlindo, Chris Kani, Cidah Viana, Edila Silva, Felipe Mendes, Jaibe Celso Marques, Luma Franciscani, Luziclélia Janice, Maria Rosilene Andrade, Matheus Gustavo, Miguel Arcanjo, Rafaella Quaresma Brangioni e Zaíra Mendes.
Mais Informações: (37) 9129-9493 / (37) 8804-3427

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.