sábado, 31 de Outubro de 2015 04:56h Atualizado em 31 de Outubro de 2015 às 04:57h. Thais Fernandes

Grupo Ação e Amor realiza seu primeiro Natal Solidário

Com o intuito de ajudar o próximo, um grupo de amigas realiza diversas atividades de arrecadação

O grupo solidário Ação e Amor irá realizar esse ano o primeiro Natal Solidário. Tem por objetivo arrecadar fundos para melhorar o natal de quem necessita, e para instituições que não possuem todo o apoio da Prefeitura, o grupo usa de redes sociais para receber as doações e as informações necessárias para que possa ser realizada a doação. A formação do grupo foi feita por 4 amigas, começou com a iniciativa de Claudia Aparecida dos Santos Sousa, que tem a parceria de Franciane Santos Vaz Corrêa, Dayselane Santos de Faria e Miriam Cristina Novaes de Sousa.
Claudia contou sobre a ideia e a formação do grupo. “Eu nasci em uma família simples, de baixa renda e quando criança, nem sempre tinha o que comer, agora que minha situação melhorou, eu quero ajudar quem precisa. Tudo começou com alguns grupos que fiz no aplicativo WhatsApp, onde, através de vendas de garagem, solicitava aos participantes doações, como roupas, brinquedos e alimentos que eu entregava para algumas famílias que eu conhecia e que realmente necessitavam. Com o tempo, pessoas me mandavam mensagens, solicitando doações e foi através desta demanda, que decidi dar início ao grupo, o qual eu e mais 3 amigas formamos a comissão que julga a real necessidade da pessoa que irá receber as doações para que esta não seja em vão, mas nossa equipe de apoio conta com mais de 100 pessoas, que dividimos entre equipes de visita e equipes que realizam a entrega do material”, informou.
A equipe esclareceu que, para a realização da doação, existe um processo, que começa com a solicitação da doação, após a solicitação, é feito um estudo sobre a pessoa que receberá a doação, para verificar se a necessidade é real, e só depois, a doação é realizada. “Nós não queremos que a doação seja perdida, por isso, somos cautelosas. É necessário realizar um estudo, pois já fizemos doações sem necessidade e queremos saber a real situação, porque nem todos que pedem ajuda necessitam, existem pessoas de má índole que querem viver de doações e, por isso, não melhoram nunca. Nós temos uma responsabilidade grande, pois além de ajudar quem precisa, damos uma resposta para aqueles que doaram, gostamos de deixar tudo claro, para que não haja desentendimento”, comentou Dayselane.
O trabalho do Grupo Ação e Amor acontece durante todo ano, mas este mês, eles decidiram realizar o natal solidário, com o objetivo de conseguir arrecadar mais doações, para conseguir auxiliar mais famílias e fazer com que quem necessite tenha um natal farto.
Ainda este ano, será realizado pela equipe um bazar beneficente e várias rifas, onde todos os valores arrecadados serão convertidos em alimentos para doação. “Estamos estudando onde e quando, mas nós já temos o material necessário para realizar o bazar, conseguimos também um bolo decorado que iremos rifar junto de outros produtos novos que vieram também de doações”, Miriam ressaltou.
O grupo solicita doações de todo o tipo de material, desde caixas de leite a moveis de casa, segundo elas, qualquer doação é bem vinda e necessária para uma sociedade melhor.
Mais informações
Para informações e doações, favor entrar em contato pelos telefones: (37) 99969-0690, falar com Claudia, ou pelo número: (37) 99902-4421, falar com Miriam, ou ainda pelo número: (37) 98825-5166 e falar com Dayse. As doações poderão ser entregues no seguinte endereço: Rua Campina Verde, 353 – Bairro São José.

 

Créditos: Thais Fernandes

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.