quarta-feira, 12 de Setembro de 2012 13:22h Gazeta do Oeste

Grupo de teatro inaugura Centro Gerador de Cultura

O grupo de teatro “Os Teatráveis” inaugura no sábado 15 de setembro o Centro Gerador de Cultura Os Teatráveis (CEGEC), com a ideologia de ensinar artes cênicas, proporcionando ao indivíduo, além do domínio das técnicas de atuação, saúde e inteligência emocional, habilitação para liderar, despertar o senso crítico e criativo e o reconhecimento de si mesmo como indivíduo agente e transformador de uma sociedade.
A proposta é oferecer cursos de todas as áreas artísticas como o teatro, dança música e artes plásticas. “O CEGEC é uma proposta nova em distribuição cultural e formação artística na região centro oeste de minas e queremos ensinar não só a arte de representar, mas abranger as sete artes, desde a pintura e escultura ao cinema”.
O CEGEC terá uma extensa programação para todo o ano, com oficinas, work shops e cursos livres de teatro para todas as idades. Esta iniciativa surgiu por uma demanda de pedidos que o grupo tem recebido ao longo do ano. “Os Teatráveis” entende que o ensino da arte, pode ser responsável pelo desenvolvimento das funções estéticas do indivíduo. “O nosso objetivo é tocar a alma do aluno, prepará-lo para atuar objetivamente tanto nos palcos como na vida real, despertando-o quanto ao seu papel atuante na sociedade, todos serão bem vindos” diz Leandro Silva Diretor do CEGEC.
Quem quiser já pode se matricular nas primeiras oficinas que irão acontecer no espaço:                                                                                                                                                                               “Oficinas de Jogos Teatrais” com Leandro Silva serão 30 vagas para educadores e interessados.                                                                                                                                                                                      
Data: 15 e 16/09/12 de 8:00 as 11:00 e 13:00 as 18:00                                                                                                                                                                                        “Grafitte” com Willian Pinguim, a partir de 10 anos e 30 vagas                                                                                     
Data: 21 e 23/09/12 de 8:00 as 11:00 e 13:00 as 18:00                                                                                                                      “ Dança para atores” com Juliana Madeira, a partir de 10 anos e 30 vagas                                                 
Data: 22/09/12 de 8:00 as 11:00 e 13:00 as 18:00                                                                                                                                                                                        “ Confecção de Instrumentos de Percussão” com Diego Lavras, a partir de 10 anos e 30 vagas
Data: 25 e 26/09/12 de 8:00 ás 11:00 horas e de 13:00 horas as 16:00 horas                                                                                                                                                         As inscrições abertas, mais informações no endereço do CEGEC: Rua Bananal, 480, bairro Santo Antônio, pelo telefone (37)3213 5751, ou pelo site www.osteatraveis.com.br no link cadastro para as oficinas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.