quinta-feira, 29 de Outubro de 2015 10:56h Rafael Camargos

Grupo Doutores Palhaços inicia Campanha de Natal em Divinópolis

Com peças teatrais, parte da renda do evento será revertida para instituições da cidade

Ao longo dos anos, o grupo Doutores Palhaços realiza ações para ajudar instituições de Divinópolis, e este ano não será diferente.
No mês de novembro, o grupo dá inicio a mais uma “Campanha de Natal”.  Os “doutores” fecharam parceria com duas companhias teatrais de Belo Horizonte para apresentação de duas peças na cidade, são elas: ‘Meu Malvado Predileto’ e ‘Meu Adorável Genro’.

As apresentações ocorrerão no Teatro Municipal Usina Gravatá, nos dias 1 e 2 de Novembro. Os lucros do evento serão revertidos para o grupo, que, por sua vez, irá ajudar duas instituições da cidade, a Vila Vicentina e o Asilo Frederico Ozanan.

Claudia Azevedo de Sousa Moraes, uma das voluntárias do Grupo Doutores Palhaços de Divinópolis, contou como surgiu a ideia de trazer as peças que serão apresentadas no inicio do mês. “Isso foi uma ideia brilhante da Cidah Viana, que tem esse contato com o pessoal do teatro, e conseguiu fazer essa parceria com eles para trazer essas peças ótimas para Divinópolis”, ela acredita que as peças vão divertir muito o público, além de ajudar os Doutores Palhaços na Campanha de Natal.

Vendidos a 15 reais (meia-entrada e antecipado), os ingressos podem ser adquiridos na Boutique do Livro ou na Sorveteria Slep. A cada ingresso vendido, cinco reais serão cedidos ao grupo para a compra de mantas de Microfibra para as instituições.
Na Campanha do ano passado, o grupo conseguiu presentear todos os moradores do “Lar dos Idosos”.

 

 

PEÇAS TEATRAIS

Com duração de uma hora, “Meu Malvado Predileto” é uma peça teatral apresentada pela Tannure Produções, inspirada no filme ‘Meu Malvado Favorito’. Classificada como cômica e comovente pela crítica, a trama conta a história do terrível Gru, o maior vilão de todos os tempos, que, com a ajuda dos Minions, seres amarelos criados em laboratório pelo senhor Nefário, deseja executar o seu mais novo e espantoso plano: roubar a lua! Tudo estava saindo como o planejado, até que um dia o vilão é surpreendido por três meninas órfãs, que lhe ensinam sobre o amor e fazem ele perceber as vantagens de ser um bom homem.
Apresentada nos dias 1 e 2, a partir das 16h, estão no elenco os atores: Luiz Henrique Moura, Diego Krisp, Karine Terrinha, Juliana Fernandes e Rafaella Quaresma, a direção é de Pádua Teixeira.

Já a peça ‘Meu Adorável Genro’, é apresentada pela Heluarte Produções e Foco 6 Produções, o espetáculo narra a historia de uma divertida dona de casa, que, para sair da rotina de seu casamento, se veste de Marilyn Monroe, usando de muita diversão amor, sensibilidade e sensualidade na conquista diária para ser feliz. A peça não tem uma história linear, proporcionando ao espectador um final surpreendente. O espetáculo fala de pessoas comuns do cotidiano. Em uma sociedade que hoje está imersa num mundo de celebridades instantâneas, faz-se necessário voltar a atenção para as pessoas ditas “comuns” e “normais”. A peça será apresentada nos dias 1 e 2, com inicio marcado para 19h.

 

 

OS DOUTORES PALHAÇOS

Fundado no dia 12 de outubro de 1999, o grupo Doutores Palhaços de Divinópolis foi criado com o objetivo de levar um pouco de alegria para crianças, adultos e idosos hospitalizados. Formado por artistas voluntários, a finalidade do projeto é arrancar sorrisos dessas pessoas. Eles realizam visitas a hospitais, creches, asilos, entre outros, e mostram seu trabalho com brincadeiras, músicas, conversas, espetáculos teatrais entre outras ações.

 

 


Créditos: Rafael Camargos

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.