sábado, 20 de Fevereiro de 2016 05:19h Atualizado em 20 de Fevereiro de 2016 às 05:30h. Pollyanna Martins

Guarani de Divinópolis pode entrar para os times da loteria esportiva

O deputado federal, Jaime Martins (PSD), protocolou essa semana ofício com o pedido para análise da Caixa Econômica Federal (CEF)

O time de futebol, Guarani Esporte Clube, de Divinópolis, pode ser incluído para a lista de times da Loteria Esportiva, da Caixa Econômica Federal (CEF). O deputado federal, Jaime Martins (PSD), protocolou essa semana o ofício com o pedido à Caixa Econômica Federal, em Brasília. O deputado levou o pedido à vice-presidente interina de Fundos de Governo e Loterias da CEF, Deusdina dos Reis.

 

 


Para o deputado, a inclusão do time na loteria esportiva é importante, pois o Guarani é uma instituição tradicional, que faz parte de Divinópolis há mais de 80 anos. Além de valorizar a tradição do time, a inclusão na loteria esportiva renderá ainda benefícios financeiros e ajudar no caixa da instituição. “Existe um grande número de divinopolitanos, e mesmo de toda região, que são todos torcedores e que gostam do Guarani. O Guarani representa Divinópolis, representa a região Centro-Oeste na disputa do Campeonato Mineiro, e a sua inclusão poderá auxiliar, não apenas dando uma arrecadação extra e adicional para o Guarani fazer frente às suas despesas financeiras, mas também faz uma divulgação extraordinária”, avalia.

 

 


Após a entrega do ofício com a solicitação, será feita a análise do pedido dentro do calendário e regras da Loteria Esportiva. A Loteca é um jogo da Caixa Econômica Federal em que o apostador tem que dar palpites sobre os resultados das partidas. Para apostar, o apostador tem que marcar um palpite para cada um dos 14 jogos do concurso, assinalando uma das três colunas, duas delas (duplo) ou três (triplo). Os clubes participantes estão impressos nos bilhetes emitidos pelo terminal. Os concursos da Loteca são realizados semanalmente e os resultados divulgados no início de cada semana.  “Sempre que se falar em loteria esportiva e se falar em futebol, estará falando do Guarani e estará falando de Divinópolis. E se o time ganhar, melhor ainda”, conclui.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.