sábado, 1 de Dezembro de 2012 04:28h Luciano Eurides

Guarani se apresenta na segunda-feira

O Guarani começa a caminhada dentro do Campeonato Mineiro, o primeiro passo será anunciar o elenco e o restante da comissão técnica para a temporada 2013. Leston Junior deverá ter Denilson Barcelos (Lêla), Ronaldinho e Eduardo Diniz na comissão técnica, além de Dantinho e outros funcionários que estão diariamente a serviço do Bugre.

 


Para atuar deverão se apresentar nomes conhecidos na cidade, outros jovens e alguns experientes. O goleiro Leandrão deve ter a companhia de Felipe Cury, que é da cidade e ainda um outro goleiro a ser apresentado. Para a zaga Rodrigo Riso, ex nacional é a experiência, embora Bruno Maia esteja deixando o América e tenha uma passagem excepcional pelo time divinopolitano. Laterais: Daniel e Fernando. Volantes: André, João Gabriel, Rafael Rozalen e Bruno Caetano. Meia: Silas. Atacantes: Carlos Junior, Lucas Dantas e Lucas Newton.

 


O meia Silas de 27 anos estava no São José (SP) e também atuou pelo São Bernado (SP) e Bragantino, em 2010. Já o volante Bruno Caetano de 28 anos defendeu o Tupi-MG, na Série C do Campeonato Brasileiro 2012. Caetano também jogou pelo Uberlândia e Internacional (SP) em 2011 e Democrata-GV em 2010, além de ter trabalhado com o técnico do Guarani-MG, no interior de São Paulo. Os dois reforços jogaram juntos pelo Tupi-MG, em 2008.

 


O volante Rafael Rozalen tem 22 anos, 1,83m e defendia as cores do Olímpia (SP). Essa é segunda passagem do jogador pelo futebol mineiro, que já atuou pelo Contagem, na Segunda Divisão. Leandro Henrique Alcacis, conhecido com Leandrão tem 27 anos, 1,93m e estava no Grêmio de Barueri (SP).

 


TABELA

 


A Federação Mineira  de Futebol (FMF) já realizou o arbitral do campeonato estadual de 2013 e tem até o dia três de dezembro para divulgar a tabela  dos jogos. A fórmula de disputa é a mesma do campeonato em 2012. Todos os 12 times se enfrentam em turno único e os quatro primeiros avançam.

 

NOVA SERRANA

 


Em nota o Guarani comunicou a parceria/convenio que será firmada a partir de janeiro 2013 com a Prefeitura de Nova Serrana na qual, o Guarani transfere seu mando de campo dos jogos do Campeonato Mineiro 2013 para o Estádio “Arena do Calçado”.

 


De acordo com a nota para obter o alvará do Corpo de Bombeiros para o estádio Waldemar Teixeira de Faria, o estádio terá que passar por uma reestruturação dentro da normativa IT.37. Isto demanda tempo e investimento. A Rede Globo comunicou quais os Estádios que terão prioridade para transmissão TV Aberta e TV Fechada. O estádio do Guarani não está nesta relação por problemas técnicos, de iluminação e espaço físico. “Buscamos a alternativa, pois o Guarani não pode perder em patrocínios, e publicidade sem a TV nos jogos”. A diretoria informa ainda que está buscando uma forma para compensar a torcida no deslocamento até Nova Serrana nos dias de jogos.

 


Araxá

 


Aos poucos o Araxá Esporte Clube começa a definir seu plantel para a temporada de 2013, ano que marca a volta do clube alvinegro ao futebol de elite de Minas Gerais após 20 anos. Na quinta-feira, o clube anunciou o acerto com o lateral esquerdo Marcel, jogador de qualidade que defendeu o Mogi-Mirim no Campeonato Paulista deste ano. O jogador já se encontra em Araxá e se apresenta no princípio da próxima semana com o restante do elenco. A pré-temporada do AEC será na vizinha cidade de Tapira.  Marcel já teve passagens também pelo Uberlândia, América-RN e Uberaba (onde foi campeão da Taça Minas Gerais em 2010).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.