sábado, 9 de Julho de 2016 23:20h Atualizado em 11 de Julho de 2016 às 13:26h. Luciano Eurides

Guarani se movimenta por meio das categorias de base

O Guarani de Divinópolis continua sua movimentação no futebol por meio das categorias de base

Embora longe do Farião, os atletas vinculados ao Bugre defendem o nome da equipe junto ao Atletic de São João Del Rei, no Campeonato Mineiro Júnior. Depois da fase de classificação, os atletas já preparam a volta aos trabalhos, visando o hexagonal final.

 

Na parceria entre Divinópolis e São João Del Rei, a equipe do Bugre cedeu alguns jogadores e o nome para a disputa. Já a equipe do Atletic, faz os trabalhos e recebe os jogos do Campeonato Mineiro Sub 20. Vinculados ao time divinopolitano, estão: João Vitor (goleiro), Felipe Alexandre (lateral) Felipe Nascimento (volante), Jonas (meia) e Thales Alvim (volante).

 

Para o jogador Thales Alvim, o primeiro desafio já foi conquistado, que é a classificação para o hexagonal final. “Na sexta rodada, o time tinha dois pontos, sabia que seria difícil e a equipe se uniu e conseguiu sete vitórias consecutivas. A primeira meta era fazer um bom campeonato e a classificação uma consequência e atingida com sucesso”, falou o atleta.

 

A próxima meta é ser campeão do interior e a classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. “A exemplo do primeiro, fazer um bom hexagonal e ser campeão. Próxima meta é a Copa São Paulo e a equipe vai em busca do título”, falou Thales Alvim.

 

A reapresentação dos atletas está marcada para dia 10, em São João Del Rei. Enquanto isso, o jogador Thales Alvim se prepara fisicamente. Treinando cinco vezes por semana na academia e fazendo circuito com o preparador físico Leandro Mesquita (Leleo) e Michele (personal).

 

A Escola de Futebol Bugrinho fará sua estreia em competições neste domingo (10) na cidade de Itaúna. Os garotos do Bugre da categoria 2005/2006 participarão do Circuito Itaunense de Futebol Pré-Mirim. A competição conta também com a participação das escolinhas Flamengo e CSU de Divinópolis, do Sport, da vizinha Carmo do Cajuru, além de Itaunense, Padre Eustáquio, Cruzeiro, Graças, Garcias e Universidade, todos da anfitriã Itaúna. Os garotos do Bugre começam enfrentando a Escolinha Graças, no Campo Garcião, às 08h30.

 

Com objetivo de oferecer treinamentos técnicos e táticos baseados nas premissas do futebol profissional, a Escola de Futebol Bugrinho iniciou suas atividades em novembro de 2015. O projeto entra em sua segunda fase, acrescentando o fator competição na formação dos jovens atletas.  "Objetivamos a formação da escolinha para passar às crianças todo o processo de formação de um atleta de futebol. O trabalho com as turmas que temos hoje tem como objetivo ativar o interesse pelo esporte, trazendo trabalhos técnicos em forma de brincadeiras. A participação em competições como essa busca trazer o aprendizado de competir, trazendo a importância do trabalho em equipe para conseguir os resultados”, comenta o coordenador da escolinha, Marco Túlio Cordeiro.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.