sexta-feira, 7 de Outubro de 2016 16:15h Mariana Gonçalves

Hamburguerilheiros começa na próxima semana em Divinópolis

A partir do dia 13, Divinó­polis receberá mais uma com­petição de dar água na boca, promovida pela empresa Prato da Casa (PDC). Porém, dessa vez, a missão dos participantes não é escolher o melhor tira gosto de boteco, e sim o me­lhor hambúrguer artesanal da cidade. A competição intitula­da ‘Hamburguerilheiros’ vem com o objetivo de fomentar o mercado de hambúrgueres artesanal na cidade, que é uma novidade, além de fazer com que as pessoas conheçam mais sobre esse produto e ajude a PDC a descobrir qual o melhor da cidade. De acordo com o diretor do PDC, Gusta­vo Bicalho, esse concurso já vem sendo estudado desde o ano passado, para este ano, participam da competição oito hamburguerias, cada estabelecimento criou um hambúrguer para participar desse circuito. “O Hambur­guerilheiros será do dia 13 até o dia 12 de novembro. Tem aquelas tradicionais, como a La República, Plug 50, que é uma das primeiras que abriu em Divinópolis, entre outras”, diz Gustavo.

A votação será feita por ta­blets – seguindo os moldes do prato da casa, com a diferença que os participantes terão ape­nas o hambúrguer para avaliar. Não entrarão questões como avaliação de melhor atendi­mento, higiene e cerveja. “Vai ter um dia específico para cada estabelecimento, até não ía­mos fazer dessa forma, mas foi um pedido da grande maioria dos participantes, para que in­cluíssemos um dia específico. Então cada estabelecimento terá o seu dia, os jurados, nesse ano, serão somente dois chefs de cozinha, que têm uma ex­periência, inclusive, na produ­ção de bife artesanal”, explica o diretor do evento.

PARTICIPANTES

Integram a batalha na cha­pa as hamburguerias: Plug 50, Charlie’s, Chili Burguer, Tennesse, Tiranossauro, Santa Rosa, Burgão, La República.

“Queremos brincar com essa questão do mega ham­búrguer, tem participante que está com 400 gramas de carne no hambúrguer, ou seja, é um ‘bifão’, e isso tem atraído um público teen, que são os ado­lescentes, os jovens, tem sido muito legal”, frisa Gustavo.

FESTA DE ENCERRAMENTO

Para fechar com chave de ouro a primeira edição do Hamburguerilheiros, a equipe do PDC, em parceria com os supermercados ABC, realiza­ram em novembro a festa de encerramento da competição. Diferente da festa de encer­ramento do Prato da Casa, o Hamburguerilheiros terá capacidade para 500 pessoas, podendo circular pelo local até duas mil pessoas. Será um evento gratuito, e ocorrerá no estacionamento do ABC ata­cadista (localizado na rodovia, ao lado do Yellow Hall). “Vai começar às 10h e segue até às 20h. As pessoas poderão tomar o café da manhã comendo um super hambúrguer, almoçar um super hambúrguer ou jantar um super hambúrguer”, destacou o diretor do festival, chamando ainda a atenção para a novidade no próximo ano. “A segunda edição, em 2017, deve ser realizada mais no início do ano”, finaliza.

Haverá a premiação com troféus para os ganhadores do primeiro, segundo e terceiro lugar.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.