quarta-feira, 29 de Outubro de 2014 10:21h

Hemominas encerra ações do Outubro Rosa

Nesta quarta-feira, 29 de outubro, a Fundação Hemominas encerra as atividades do Outubro Rosa. Algumas unidades da Fundação promoveram ao longo do mês várias atividades em apoio à campanha

Dentro dessas ações, o Setor de Captação de Doadores do Hemocentro de Juiz de Fora realizou rodas de conversas, nos dias 22 e 23, sobre a prevenção ao câncer de mama. A enfermeira oncologista Maria Heloisa Duarte Couri foi a responsável pelo bate papo. Já o Hemonúcleo de Divinópolis realizou entrega de lacinhos rosa, que é o símbolo da campanha, para os doadores e decorou a parte externa da unidade com iluminação na cor rosa. Outra ação promovida pela unidade foi a palestra ministrada pela médica oncologista Mônica Toledo, do Hospital do Câncer de Divinópolis, sobre o tema "Saúde da Mulher”.
Em Além Paraíba, a unidade de coleta promove hoje, 29 de outubro, distribuição de informativos sobre a prevenção ao câncer de mama e também a entrega de lacinhos rosa aos candidatos a doação de sangue. Patos de Minas foi outra unidade que realizou ações alusivas à campanha Outubro Rosa, distribuindo lacinhos e afixando cartazes na recepção do Hemonúcleo. Em Uberlândia, funcionários do Hemocentro sensibilizaram doadores sobre a importância de se fazer o exame de prevenção ao câncer, além de distribuição de laços rosa.
No Hemocentro de Montes Claros, os funcionários promovem hoje (29) o “Desafio Hemominas Outubro Rosa”, que consiste em toda a equipe trabalhar vestida de rosa, manifestando apoio à campanha de combate ao câncer de mama.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.