domingo, 29 de Março de 2020 13:16h Portal G37

Hospital São João de Deus desmente mais uma FAKE NEWS.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante de mais um áudio com informações falsas a respeito do Coronavírus, o Complexo de Saúde São João de Deus vem a público esclarecer que a quantidade de atestados apresentados neste momento por todos os profissionais da instituição, enfermeiros ou não, é de 94 e não 280 somente de enfermeiros, conforme divulgado no áudio que está circulando. Ademais, por suspeita de COVID-19, seja da própria pessoa ou em razão de contato familiar, são apenas 48 atestados.

É fato que houve fechamento de dois setores de atendimentos a convênios e particulares devido à baixa demanda (setores 13 e 14). Estávamos com menos de 20% de ocupação. Sendo assim, o atendimento dos pacientes foi concentrado nos setores 12 e 2, de forma a evitar gastos desnecessários à instituição, que está passando por recessão financeira. Embora os setores estejam fechados, destacamos que o nosso hospital possui equipe suficiente para atender a toda população, inclusive reabrindo, DE IMEDIATO, estes locais caso seja necessário.

Desta forma, o Complexo de Saúde São João de Deus segue preparado para receber a todos que estiverem necessitando de atendimentos em nossa instituição, principalmente aqueles com suspeita de COVID-19. Temos adotados os mais atualizados protocolos emitidos pelos órgãos de saúde, na tentativa de minimizar os números do Coronavírus.

Por fim, reiteramos que caso apresente algum dos sintomas como: tosse, febre, dor no corpo, coriza ou dificuldade de respiração, que procure imediatamente um atendimento especializado.

 

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação
Complexo de Saúde São João de Deus

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.