quarta-feira, 17 de Agosto de 2011 13:05h Leticia Menezes

Hospital São João de Deus realiza a VII Semana da Humanização

Entre os dias 15 e 21 de agosto será realizada a VII Semana da Humanização. O evento é organizado pela PHV - Pastoral de Humanização e Voluntário e o GTH - Grupo de Trabalho e Humanização. Serão realizadas várias palestras, cursos, musicais e espetáculos. O tema este ano é “Seja hospitaleiro. Você faz parte da família São João de Deus”.


A semana da humanização é direcionada aos profissionais da saúde e colaboradores do hospital São João de Deus. É uma forma de sensibilizá-los a cultura de humanização e a necessidade de atender, ajudar, acolher o paciente.
 

“O tema e a proposta deste ano vem para conscientizar aos colaboradores que fazem parte da família São João de Deus, de que eles devem ter um diferencial no atendimento, no acolhimento e na assistência ao doente, pois a proposta não é institucional” contou Renato Ferreira, supervisor do PHV. Segundo ele, esta é a proposta é de um homem que começou uma missão e que tinha consigo o seguinte lema: “Fazei o bem a vós mesmo, ajudando aos outros”.


Para despertar a sensibilidade das pessoas o projeto envolve arte, música, teatro, dança, ou seja, é o que toca o ser humano. É uma forma de  tirá-lo dos mecanismos e técnicas do dia a dia e resgatar a parte humana.
 

O projeto teve abertura nesta ultima segunda-feira dia 15, para os profissionais de saúde e colaboradores com a  orquestra Cordas e Cores.O lançamento da Semana vai até o dia 21 deste mês, mas o projeto de humanização segue até 8 de março de 2012 que é quando será lançando um novo tema.
 

“Qualificando bem o profissional o atendimento chega ao usuário, independente se ele é do SUS ou particular, comenta o supervisor”.
Apesar do foco do projeto ser para colaboradores e profissionais da área da saúde, pessoas da comunidade podem participar das palestras ministradas.


Interessados em participar podem comparecer ao hospital e ficar atento aos horários e a programação. As palestras não têm custo e nem há necessidade de inscrição.

 

Programação da VII Semana de Humanização a partir de hoje:

 

17 de Agosto


09:00hs - Harmonização com Júnior Valadares
15:00hs - Palestra: “Os Valores da Ordem Hospitaleira de São João de Deus”, com Alexandre Ernesto, Diretor de Enfermagem do HSJD.
19:00hs - Noite cultural da Escola de Enfermagem e recepção aos colaboradores do turno noturno com serenata

 

18 de Agosto


16:00hs - Palestra sobre o dia da Família, com Adriana Moreira, Gerente do setor de Recursos Humanos do HSJD.

 

19 de Agosto


10:00hs - Missa solene em ação de graças

 

20 de Agosto


08:00hs - Caminhada da saúde - Plano de Saúde São João de Deus e UNIR
16:00hs -  Tarde cultural com o Voluntariado

 

21 de Agosto


20:00hs - Espetáculo cultural com a humorista Concessa (aluna da escolinha do Gugu) - Local: Teatro Municipal Usina Gravatá – Ingressos a R$ 10,00 que podem ser adquiridos PHV e Captação de Recursos do HSJD - Obs.: Crianças até 05 anos desde que ocupem os mesmos lugares não pagam.
 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.