segunda-feira, 27 de Abril de 2015 12:33h

Hospital São João de Deus realiza IV Seminário de Humanização na Áreade Saúde

A humanização vemsendo abordada no âmbito da saúde com crescente importância visandoproporcionar um tratamento que leve em conta a totalidade do indivíduo

Elapode ser definida como o resgate do respeito à vida humana, levando-se em contaas circunstâncias sociais, éticas, educacionais, psíquicas e emocionaispresentes em todo relacionamento.
Para ostrabalhadores da saúde, é indispensável um ambiente de trabalho onde a harmoniacom as atividades realizadas e o entendimento com o cliente seja efetivo, poissem condições humanas dignas para o desempenho da função e assistência adequadaao cliente, não há como garantir um serviço de excelência. Pensando nisso, oHospital São João de Deus na busca permanente pela garantia da qualidade de seuatendimento, realizará no próximo dia 09 de maio, a partir das 08 horas, o IVSeminário de Humanização na Área da Saúde.
Este ano oevento que traz como tema “Junte-se a Hospitalidade”, foi definido por estarligado diretamente à filosofia de São João de Deus. De acordo com Maria doCarmo Azevedo, coordenadora do evento, ser hospitaleiro consiste em respeitar eacolher o outro sem diferenças e considerando toda a sua história de vida esuas experiências. “No Seminário estaremos convidando as pessoas a uma adotar aatitude de acolhimento. Assim como um de nossos Irmãos sempre diz que a hospitalidadeé acolher o outro com toda a sua historia. Por isso temos que respeitar eacolher o outro com todas as suas experiências e principalmente não julgá-lo”.
Durante arealização do evento os participantes poderão conhecer todos os trabalhos dehumanização realizados por vários setores no Hospital São João de Deus e quetem se tornado modelo não só para outras instituições de saúde, mas também parasetores como a educação e instituições sem fins lucrativos. “Nesse seminárionós estamos optando por trabalhar e mostrar o que tem acontecido aqui nohospital. Não vamos trazer nenhum palestrante de fora. Vamos mostrar o que ohospital fez nesses 10 anos de humanização através de nossos projetos emparceria com os mais diferentes setores como na Unidade Oncológica, Nefrologia,Segurança do Trabalho, UTI Infantil e PHV – Pastoral de Humanização eVoluntariado”.
O IV Semináriode Humanização será realizado no dia 09 de maio, de 08 às 13 horas e contarácom a participação de alunos da Escola de Enfermagem e colaboradores da OrdemHospitaleira de São João de Deus de São Paulo – SP e Itaipava – RJ. Acomunidade interessada em participar do evento deverá reservar o conviteentrando em contato com o PHV, pelotelefone (37) 3229 7562. Será cobrado um valor simbólico de R$ 25,00 que darádireito ao participante um material do seminário, lanche e certificado departicipação.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.