terça-feira, 22 de Dezembro de 2015 09:48h Atualizado em 22 de Dezembro de 2015 às 09:50h. Pollyanna Martins

HSJD paga a segunda parcela do 13º salários a funcionários

Sindicato afirma que, em reunião com o Superintendente da Fundação Geraldo Corrêa, Afrânio Emílio, apenas 80% dos funcionários seriam pagos

O Hospital São João de Deus (HSJD) pagou ontem a última parcela do 13º salário aos funcionários da instituição. Especulou-se na semana passada que o hospital não tinha verba para pagar o 13º salário aos funcionários, porém a situação foi revertida após uma reunião de membros do Sindicato Profissional dos Enfermeiros e Empregados em Hospitais, Casas de Saúde, Duchistas e Massagistas de Divinópolis (Sindeess) com o superintendente da Fundação Geraldo Corrêa, Afrânio Emílio Carvalho da Silva, e parte da diretoria da instituição.
Segundo a diretora do Sindeess, Maria Aparecida Silva, os funcionários do hospital realizaram uma assembleia na manhã de ontem, para definir se os trabalhadores iniciariam uma paralisação às 0h de hoje, caso o salário não fosse pago. Após a assembleia, foi realizada uma reunião entre o sindicato e a diretoria do hospital, onde ficou definido o pagamento do 13º salário a 80% dos funcionários da instituição. “Nos reunimos com o Afrânio e a diretora de RH, Sueli, aonde eles prometeram pagar o 13º salário a 80% dos funcionários, mas são os funcionários com salários mais baixos que vão receber. Cargos superiores ainda não têm definição”, explica
Ainda de acordo com Maria Aparecida, o superintendente da Fundação Geraldo Corrêa firmou o compromisso de pagar o 13º salário com um contrato que foi enviado ao sindicato. A diretora confirmou que o pagamento do abono começou a ser pago no início da tarde, e que a luta do sindicato é para que os 20% dos funcionários recebam a segunda parcela do 13º salário. A assessoria de imprensa do hospital informou que todos os funcionários receberão o abono.

 

Créditos: Jotha Lee

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.