quarta-feira, 12 de Setembro de 2012 13:12h Luciano Eurides

Igor Euflauzino é bronze nas Olimpíadas Escolares

Os Jogos Escolares Brasileiros, também conhecidos como Olimpíadas Escolares do Brasil, foram disputados na cidade de Poços de Caldas e a natação garantiu mais duas medalhas para o Estado anfitrião. Ambas no revezamento 4 x 50 m.

 


No masculino, Gabriel Fantoni (Colégio Santa Dorotéia – Belo Horizonte), Gabriel Ferreira (Colégio Champagnat – Uberlândia), Igor Euflazino (Escola Roberto Carneiro – Divinópolis) e Pedro Beck (Colégio Dom Silvério – Belo Horizonte) completaram a prova em 01’54”11 e conquistaram medalha de bronze.

 

O atleta Igor Euflauzino é da equipe do Centro Esportivo Olímpico/Divinópolis Tênis Clube (CEO/DTC) onde é treinado por Fernando Camargos. O treinador comenta a importância da presença de Igor no selecionado mineiro. “Para o atleta foi excelente. Pensando na individualidade dele conquistou metas que havia planejado e as correções após classificação no JEMG. Foi dentro do esperado e de uma satisfação muito grande tanto para o treinador quanto para a equipe. Falar de Igor é falar de um dos principais atletas de Minas Gerais. É sim um dos principais formadores do revezamento mineiro. Com esse resultado ele já vem brigando por pódio”, disse.

 

O resultado é importante para a equipe CEO/DTC e para a cidade de Divinópolis. “Como profissional da natação é uma satisfação muito grande ter um atleta representando Divinópolis e Minas Gerais e sem duvida para os colegas de trabalho dele a satisfação é a mesma. Estamos muito próximo de ter outros atletas desse mesmo nível, principalmente no feminino. Tem dentro da cidade e região bons atletas e precisamos acreditar mais, saber que é possível mesmo diante de toda a precariedade”, avaliou.

 


As meninas mineiras caírem na água e garantirem a medalha de prata. Beatris Ângelo (Colégio Santo Agostinho – Belo Horizonte), Giulia Fazza (Associação Pedagógica Parsifal – Juiz de Fora), Teresa Nogueira (Colégio Dom Silvério – Belo Horizonte) e Vitória Fiorini (Colégio Santa Dorotéia – Belo Horizonte) terminaram a prova em 01”42”31, ficando atrás de São Paulo.

 


Ao final da premiação, toda a delegação se reuniu para comemorar os resultados. A equipe de natação de Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares foi comandada pelos técnicos Rosana Melo e Benito Fantoni.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.