terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016 10:34h Mariana Gonçalves

Imóvel do Restaurante Popular irá abrigar o Centro de Reabilitação Regional

Após várias discussões e boatos sobre qual seria o destino do antigo imóvel do Restaurante Popular

Após várias discussões e boatos sobre qual seria o destino do antigo imóvel do Restaurante Popular, a Prefeitura de Divinópolis, em nota, anunciou que uma equipe está concluindo o desenho do espaço interno do prédio que agora irá abrigar os serviços do Centro de Reabilitação Regional (CRER). O imóvel está localizado na Rua São Paulo.

 


O CRER é responsável pelo atendimento de pessoas que necessitam de tratamentos especializados em reabilitação física. Prestando assistência ao paciente em todas as etapas, da prevenção, recuperação, reabilitação, até o acompanhamento da sua enfermidade, seja temporária ou permanente.
Para receber o centro, está sendo finalizada a projeção do layout interno do prédio do antigo Restaurante Popular, que será readequado para atender às especificidades dos trabalhos realizados pela instituição de saúde.

 

 

CONCENTRAÇÃO DE SERVIÇOS

Com a instalação do centro na Rua São Paulo, a população terá numa mesma região, vários aparelhos de promoção da saúde pública. De um lado estão os profissionais da Policlínica e do Laboratório Municipal. Do outro, Centro de Testagem e Aconselhamento, CTA, que atende a centenas de pessoas com uma equipe multidisciplinar.
Na mesma região, no antigo Pronto-Socorro, está instalado o Centro de Especialidades Médicas, CEM, que funciona em parceria com a UFSJ e que oferece uma gama de atendimentos nas especialidades de endocrinologia, infectologia, reumatologia, nefrologia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, cardiologia, pneumologia e cirurgia ambulatorial. Estão incorporados neste aparelho de saúde pública as ações do Centro Hiperdia, garantindo, assim, o atendimento aos hipertensos e diabéticos, conforme compromisso feito pelo município.

 


“Ao criar esse complexo de saúde, agora com a inclusão do CRER, buscamos ter uma visão holística da saúde, oferecendo ao cidadão uma série de serviço num mesmo espaço. Isso representa mais comodidade e eficiência no tratamento e, sobretudo, na promoção da saúde do divinopolitano”, destaca o prefeito Vladimir de Azevedo.

 

 

 

RESTAURANTE POPULAR

Em Divinópolis, o Restaurante Popular deu lugar ao Programa de Alimentação Popular (PAP), programa desenvolvido para assistir ao público verdadeiramente carente e que fomenta o comércio local, já que o cidadão é atendido por restaurantes credenciados.
Enquanto aguarda a nova finalidade, o prédio é monitorado por agentes de saúde e funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Nos últimos dois dias, um grande volume de chuvas (70mm, metade do que era esperado para o mês de fevereiro) obstruiu o sistema de calhas, que, na última sexta-feira (19), foi reparado por uma equipe de manutenção do município.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.