sábado, 24 de Maio de 2014 05:14h Atualizado em 24 de Maio de 2014 às 05:19h. Lorena Silva

Inauguração do novo espaço de CMEI do bairro Antônio Fonseca ocorre hoje

Local vai atender cerca de 200 crianças de 2 a 5 anos

Será inaugurado na manhã de hoje o novo espaço do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Anália Nogueira Silva, no bairro Antônio Fonseca.  A inauguração será marcada por mobilização social da comunidade e diversas atividades, como a Caravana do Povão. O evento conta com a presença do prefeito, de representantes da secretaria de Educação e outros agentes públicos.
A secretária municipal de Educação, Rosemary Lasmar, destaca que local vai contribuir muito para o desenvolvimento das crianças. “Os benefícios são inúmeros. Antes o CMEI funcionava em uma casa alugada, em situação precária. Com essa mudança, poderemos atender em um local que oferece conforto e segurança para os alunos.”
Segundo a secretária, o novo CMEI vai contar com doze turmas, atendendo 209 alunos de dois a cinco anos. “Vamos poder expandir o nosso atendimento também, além de melhorar a qualidade de ensino”. Além das crianças do bairro Antônio Fonseca, o Centro poderá atender aos bairros Porto Velho, Esplanada e parte do bairro Nossa Senhora das Graças.

 

 

ESTRUTURA
Com cerca de 1.200 metros quadrados de área construída, a nova unidade do CMEI conta com uma estrutura adequada para atender as crianças da educação infantil. As salas possuem mesas e cadeiras apropriadas ao tamanho das crianças. Os banheiros também possuem estrutura própria, com lavatórios e sanitários de porte baixo.
Além das salas de aula, o espaço contempla uma biblioteca com grande acervo, e brinquedoteca com vários jogos e brinquedos. O refeitório também é acessível para as crianças, com mesas e bancos pequenos, além de bebedouros adequados ao seu tamanho.

 

Crédito: Lorena Silva

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.