quinta-feira, 24 de Setembro de 2015 10:39h Atualizado em 24 de Setembro de 2015 às 10:41h. Jotha Lee

Indicado por Demetrius, ex-comandante do Corpo de Bombeiros assume assessoria regional de Pimentel

Foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial de Minas Gerais o ato de nomeação do ex-comandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Paulo Adriano Cunha, para o cargo de assessor regional do governo do Estado

Aos 47 anos, o jovem coronel da reserva assumirá o cargo, indicado pelo ex-prefeito Demetrius Pereira, que no último dia 16 recusou o convite. Demetrius havia sido nomeado para o cargo no início de agosto por Fernando Pimentel e pouco mais de um mês depois recusou o convite, alegando que não havia possibilidade de conciliação entre a assessoria de governo e a condução de sua vida empresarial. Na ocasião, em entrevista à Gazeta do Oeste, Demetrius revelou que já havia indicado seu sucessor, mas não quis citar o nome, pois ainda não havia um posicionamento do governo.
Paulo Adriano Cunha ocupou dois cargos na administração de Vladimir Azevedo. Inicialmente foi Diretor de Projetos e, posteriormente, assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, da qual pediu exoneração em maio de 2013. À época, em nota, Paulo Adriano afirmou que deixava o governo para cuidar de assuntos pessoais.
O ex-comandante do Corpo de Bombeiros disse ontem que ficou muito honrado com a indicação do seu nome feita pelo ex-prefeito Demetirus Pereira, acrescentando que o cargo cuidará da interlocução da região com o governo do Estado. “O governo sabe que o município e toda a região Centro-Oeste carecem de um interlocutor que possa tratar de assuntos políticos ligados aos interesses dos empresários, de prefeitos e de outras lideranças junto á Governadoria”, explicou. “Esse cargo seria ocupado pelo ex-prefeito Demetrius, mas em razão das questões empresariais, ele confiou a mim essa missão”, acrescentou.

 

ELO
Paulo Adriano informou que o cargo é um elo entre a região e o governo, atuando diretamente junto ao governador. “Na prática é um elo entre os interesses locais e o governo central do Estado”, esclareceu. O futuro assessor regional do governador informou que seguirá hoje para Belo Horizonte, para manter reuniões com representantes do governo. “São reuniões de direcionamento político e orientações técnicas de como proceder”, explicou.
Ele informou que a assessoria regional funcionará em Divinópolis junto à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), que fica na Avenida Getúlio Vargas. “Nesse endereço poderemos atender às lideranças que precisam dessa ligação direta com o governo do Estado”, esclareceu.
Paulo Adriano disse ainda que não há data para tomar posse do cargo, mas isso deverá ocorrer na próxima semana. Disse ainda que toda demanda regional que necessitar de uma decisão política, deverá passar pela assessoria. “Toda demanda política da região Centro-Oeste que envolver necessidade de uma interlocução política junto à governadoria do Estado, nós teremos condições de levar ao governo e,também numa via reversa, do governo para as lideranças regionais que carecem de decisões políticas por parte do governo”, finalizou.

 

Créditos: Jotha Lee

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.