quarta-feira, 8 de Junho de 2016 12:31h Prefeitura de Divinópolis

Informações da Vigilância Sanitária online

Para oferecer mais comodidade e facilitar o acesso da população às informações e impressos padronizados pela Vigilância Sanitária, a Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa), abriu um novo serviço

Toda a documentação exigida pela Vigilância Sanitária agora está a um click, bastando, portanto, acessar www.divinopolis.mg.gov.br.

O acesso pode ser feito de duas maneiras: no canto superior esquerdo dentro da sessão ‘Serviços Utilizados’ o internauta encontra o ícone ‘Documentos Vigilância Sanitária’; e também na parte inferior da página, no quadro ‘Vigilância Sanitária Documentos e Orientações’.

Neste serviço o interessado encontrará, além dos impressos, informações referentes a documentos necessários para concessão dos Alvarás Sanitários dos diversos estabelecimentos de interesse sanitário, a Norma Técnica para Elaboração de Projeto Arquitetônico e orientações para preenchimento das Fichas do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

 

 

 

 

Outra novidade é o acesso aos formulários para prestação de denúncias e reclamações de interesse sanitário, que após serem preenchidas, serão encaminhadas para o Setor de Vigilância Sanitária. “Este investimento é um ganho para os estabelecimentos de saúde e de interesse da saúde e, tem como um de seus objetivos, facilitar o acesso do cidadão ao setor de Vigilância Sanitária. Trazendo, assim, agilidade nas informações e na aquisição dos impressos necessários para o Processo de Liberação dos Alvarás Sanitários”, Andréia Delleratti, coordenadora vigilância sanitária.

 

Não perca tempo e acesse já as informações da Vigilância Sanitária. É rápido, simples e a população ganha tempo. Basta acessar  www.divinopolis.mg.gov.br.

 

 

 

Vigilância Sanitária

 

A Vigilância Sanitária é um órgão da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa), subordinada à Diretoria de Vigilância em Saúde. Cabe a Vigilância Sanitária, entre outras ações, prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, produção e circulação de bens e prestação de serviços de interesse da saúde.

 

Por apresentar caráter fiscalizador, a Vigilância é composta por uma série de normas e procedimentos que devem ser seguidos por todos que são objetos do seu campo de atuação. São leis, normativas de caráter municipal, estadual e federal que devem ser observadas e cumpridas.

 

Conforme estabelecido em Lei os estabelecimentos de saúde e de interesse da saúde devem possuir Alvará Sanitário e para isto devem dar entrada de documentos no setor de Vigilância Sanitária.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.