terça-feira, 27 de Janeiro de 2015 10:03h Atualizado em 27 de Janeiro de 2015 às 10:08h. Lorena Silva

Inscrições abertas para Pré-Vestibular Popular de Divinópolis

Mais de mil bolsas de estudo serão oferecidas por duas instituições do município

Estão abertas as inscrições para o Pré-Vestibular Popular de Divinópolis. Neste ano, o programa desenvolvido pela Prefeitura vai oferecer bolsas de estudo de 50% e 60% a 1.100 estudantes matriculados e egressos do ensino público, selecionados mediante aprovação em um processo seletivo. As provas de seleção serão aplicadas nos dias 7 e 8 de fevereiro.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Rosemary Lasmar, foi aberta uma consulta pública para instituições de ensino interessadas em oferecer o curso, sendo que as duas que compareceram – Base Forte Pitágoras e Curso Opção – foram escolhidas. Além do curso pré-vestibular, as instituições oferecerão um curso preparatório para os alunos que queiram ingressar no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet).
“O pré-vestibular popular foi instituído por lei municipal e o objetivo dele é amparar, oferecer um processo pedagógico de aprimoramento para que o aluno possa participar do vestibular”, pontua a secretária. Segundo Rosemary, dentre as vagas, nove delas serão destinadas a bolsas de estudo integrais, oferecidas a alunos da rede municipal que queiram fazer o pré-Cefet. A seleção desses alunos será feita internamente, dentro das nove escolas que oferecem o ensino fundamental em Divinópolis.

 

INSCRIÇÕES
Os interessados em concorrer às bolsas de estudo oferecidas pelo programa devem se inscrever pessoalmente em alguma das duas instituições. Para se inscrever, os candidatos devem apresentar comprovante de residência, documentos pessoais do candidato, do pai e da mãe ou responsáveis legais. A taxa de inscrição é um pacote de 500 folhas de papel A4.
O curso Opção fica na Rua São Paulo, nº 416, no Centro. Já o curso Base Forte Pitágoras fica na Rua Minas Gerais, nº 599, também no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (37) 3222-8332 – Opção – e (37) 3215-5854 – Pitágoras.

 

Crédito: Arquivo GO

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.