quinta-feira, 31 de Dezembro de 2015 03:38h Atualizado em 31 de Dezembro de 2015 às 03:40h. Pollyanna Martins

Inspire-se para escolher o look para usar na virada do ano

Pedras, renda, tule, cropped, e o tradicional branco estão entre os preferidos da mulherada

O novo ano está aí e com ele começam as simpatias para que os próximos 365 dias sejam repletos de saúde, amor, paz, prosperidade e dinheiro. O principal item para que todos os desejos sejam realizados está na escolha da roupa que será usada durante a virada. O branco não sai das vitrines das lojas de roupas femininas e masculinas. A cor é usada para quem quer paz. O vermelho para quem quer paixão. Já o amarelo, é para quem quer ter dinheiro; o verde é a cor da fé e da esperança; o rosa é para os (as) românticos (as) que querem amor; o azul é para quem quer tranquilidade e o preto para espantar a inveja.
Entre a escolha da cor usada na virada está o quê usar. A moda está cada vez mais eclética e traz vestidos longos e curtos, cropped, macaquinhos, saias longas, saias curtas, calças pantalonas, pedraria, tule, renda, estampas e detalhes que deixam qualquer mulher indecisa e com a velha pergunta “O que usar?”. A dona da loja Morango e Mel, Cecília Daiana Pinto conta que o maior desafio é fazer a adequação do look com a ocasião. “Às vezes a cliente chega querendo um look para a praia, mas chega um pouco confusa sobre o que vestir, se seria um macaquinho, uma saia longa com um cropped, ou se seria um vestido longo com um pouco de transparência. A gente tem que levar tudo isso em consideração: a ocasião, a cliente, o corpo da cliente e conforto”, esclarece.
De acordo com a empresária a pedraria está com tudo e é um dos detalhes mais pedidos nas roupas para a virada deste ano. Cecília conta que os vestidos de pedras estão fazendo muito sucesso, além da transparência. “Os vestidos, saias, conjuntos que contém pedras, alguns com muitas e outros com poucas que dá para poder adequar. Se a mulher quiser realmente usar pedraria nas roupas dá para usar desde uma festa em um sítio a uma festa de gala. Outra tendência é a transparência que está com tudo também”, indica.
 

 

CORES
Apesar de ter todas as cores disponíveis para os mais variados desejos para 2016, o branco continua sendo o preferido da mulherada. Conforme Cecília, depois do branco, a cor mais procurada é a amarela. “A preferência está para os brancos, off, nude e depois vem o amarelo e os coloridos. Mas, parece que o projeto 2016 das mulheres é dinheiro”, conta. Ainda conforme a empresária, a procura por outras para serem usadas na virada do ano está com as jovens. Elas abusam do estilo e das estampas. “As pessoas mais jovens procuram mais cores, as demais são mais tradicionais. As pessoas que gostam de inovar procuram cores, mas hoje o branco é uma peça coringa no guarda-roupa, porque se usa para qualquer ocasião. O branco deixou de ser aquela peça que só se usava no final de ano”, afirma.
 

 

UTILIDADE
Além de modelos, cores e detalhes outra procura pelas mulheres é a utilidade da peça. Cecília garante que a mulherada não quer uma roupa para ser usada apenas em uma ocasião. A peça escolhida deve servir para o dia-a-dia ou ainda em outras comemorações. “Essas peças mais versáteis que você compra agora e pode usar o ano inteiro são mais interessantes. Até roupas para casamentos as clientes não têm procurado só para aquela ocasião, elas procuram algo que possa ser usado depois. Hoje a gente precisa unir versatilidade com o custo benefício”, orienta.


Créditos: Pollyanna Martins

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.