quarta-feira, 22 de Abril de 2015 10:45h Mariana Gonçalves

Interfaces do Relacionamento humano serão tema de palestra

Amanhã o palestrante motivacional Gilberto Carlos Costa fará, no Teatro Usina Gravatá, uma discussão sobre “O Poder dos Relacionamentos Saudáveis – princípios para uma vida melhor”

O evento começa às 20h. Os ingressos podem ser obtidos na Sorveteria Slep, localizada na Avenida 21 de Abril nº 850. O valor é R$ 25.
Além do ingresso, a organização pede que os participantes contribuam com a doação de um litro de leite, a ser entregue no local da palestra. Esse mesmo evento será realizado também no dia 30 desse mês. O comportamento humano é complexo e às vezes desafiador. Segundo Gilberto, a palestra não tem um público especifico, pois objetiva alcançar todas as pessoas, independente de idade ou classe. “Considero que esse evento é para todas as pessoas que estão atentas à necessidade de se aprimorar cada vez mais nas relações humanas”, acrescenta.
Ainda segundo o palestrante, alguns dos conflitos ocorridos em nosso dia a dia muitas vezes são iniciados por pequenos detalhes. O conteúdo da palestra tem como base princípios e valores que proporcionarão reflexões oportunas e necessárias para s conquista de relacionamentos duradouros e de qualidade, nas áreas pessoal, familiar e profissional.

MAL DO SÉCULO XXI
“Vejo a impaciência como um dos fatores que diminui a qualidade dos relacionamentos. As pessoas não têm paciência no trânsito, em casa e principalmente no trabalho. Percebemos que nas empresas existe uma rotatividade muito grande de colaborares, isso por causa das questões de relacionamento. Um profissional pode ser muito bom tecnicamente, mas ele é demitido por questões relacionais e emocionais. Então vejo que a impaciência é um dos fatores que destroem os relacionamentos que poderiam ser saudáveis”, diz Gilberto.
Os seres humanos necessitam explorar mais sentimentos como amor. Além disso, as atitudes de gentileza, atenção e reconhecimento também se fazem de grande necessidade na sociedade. “Nossa busca por melhor qualidade de vida passa pelos delicados canais dos relacionamentos construídos ao longo de nossa vida. Partindo da premissa de que nós somos seres gregários por excelência, estamos sempre buscando a presença e amparo de outras pessoas. O ser humano não nasceu para ficar sozinho, isolado”, pontua o palestrante.

DOAÇÃO
Todo leite arrecadado com os dois dias de palestra será doado para a Instituição Casa Dia, que é voltada à recuperação de dependentes químicos e alcoolistas.

 

Crédito: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.