quinta-feira, 7 de Janeiro de 2016 08:17h Atualizado em 7 de Janeiro de 2016 às 08:29h. Pollyanna Martins

Irajá Nogueira desmente corrente do WhatsApp com a programação da DivinaExpo

O presidente do Sindicato Rural falou ainda sobre as mudanças que estão sendo feitas no Parque de Exposições

Uma corrente do aplicativo WhatsApp, divulgando os supostos shows da DivinaExpo este ano, deixou boa parte dos usuários alvoroçados nessa terça-feira (5). Na “programação”, estavam incluídos shows das duplas sertanejas Fernando e Sorocaba, Jorge e Matheus, Bruno e Barreto, Henrique e Juliano, além dos cantores Eduardo Costa e Leonardo, apresentando o show ‘Cabaré’, Lucas Lucco, Loubet e do Trio Brasil. A corrente falava ainda sobre a possível data do evento, que seria entre os dias 27 de maio a 5 de junho, mas todas as informações foram negadas pelo presidente do Sindicato Rural, Irajá Nogueira.
De acordo com o presidente do sindicato, o único show que está confirmado para a 46ª DivinaExpo é o Cabaré, com os cantores Leonardo e Eduardo Costa. Irajá conta que esta foi a única apresentação contratada ainda em 2015, e que o evento será de 31 de maio a 5 de junho, logo após o encerramento do Prato Rural. “O pessoal, na ânsia de querer saber [quais shows serão apresentados], ou escuta uma conversa, ou ainda comenta e faz uma grade por conta dele. Naquela grade, o único show que saiu daqui desde o ano passado contratado é o Cabaré. Os outros shows ainda não estão confirmados, nós estamos em negociação com os artistas ainda”, afirma.
Questionado sobre quais atrações ainda estavam em negociação, o presidente do sindicato não deu nenhuma pista, e se limitou a dizer que todos os artistas de ponta estão sendo sondados. Segundo Irajá, a finalização da grade de shows será após o carnaval. “Depois do carnaval a gente já deve divulgar a grade de shows. Nós estamos pensando em fazer o rodeio a partir do dia 31 de maio, até o domingo, 5 de junho, logo após o encerramento do Prato Rural, que será de 26 a 29 de maio”, revela.
São esperadas para os seis dias de festa cerca de 180 mil pessoas, sendo que a capacidade é de 32 mil pessoas por noite. A ansiedade pela festa é tão grande, que o presidente do sindicato teve que desmentir a corrente para mais de 100 pessoas que o procuraram. “Mais de 150 pessoas me procuraram para saber se a programação era aquela. As pessoas ficam na expectativa da festa chegar. Muita gente falou que eu tinha esquecido o Luan Santana. Todos os artistas querem estar em Divinópolis, porque sabem que a DivinaExpo é uma festa boa”, frisa.

 

REFORMA
Caminhões de terra espalhados por todo Parque de Exposições também deixou a população curiosa para saber o que estava acontecendo. Conforme Irajá, a antiga arena está sendo nivelada para melhorar a circulação e a segurança do Parque. Esta já era uma reforma prevista para o novo mandato de Irajá no Sindicato Rural. O presidente do sindicato informa que as mudanças foram necessárias para acompanhar a evolução do rodeio, que hoje é o 3º melhor do Brasil, perdendo apenas para Barretos e Londrina. “Terminou a DivinaExpo de 2015, o Comandante da 7ª Região, Coronel Laércio, convocou uma reunião, que veio de encontro com o nosso pensamento, e junto com o Corpo de Bombeiros, para que nós fizéssemos algumas mudanças. Dentro das sugestões que nos deram, uma era o nivelamento da arena, porque ela é pequena, e o nivelamento facilitará o acesso das pessoas, a segurança e as saídas de emergências”, explica.
Além do nivelamento da arena, novos banheiros e a praça de alimentação serão construídos. Segundo Irajá, a construção de novos banheiros foi necessária, pois era uma reclamação do público. A reforma deve ser concluída em abril deste ano. “Os banheiros eram uma deficiência, hoje, do Parque. Tem muita cobrança de novos banheiros, mais modernos, que possam atender o grande público, e terá também os banheiros temporários que nós colocamos todos os anos. Nós estamos remodelando tudo”, garante.
A praça de alimentação também será reformada. De acordo com o presidente do sindicato, com o nivelamento da antiga arena, o setor terá mais espaço e dará mais conforto para o público circular no Parque de Exposições. “A praça de alimentação também será remodelada. A gente quer dar mais conforto ao nosso público. Quem for ao Parque vai entrar com mais facilidade, deslocar lá dentro com mais facilidade e ir embora com mais facilidade também”, esclarece.

 

SEGURANÇA
Além de reformas no Parque de Exposições, o trânsito também será readequado. Durante a reunião com as forças de segurança, foi sugerido que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SETTRANS) impeça que carros fiquem parados na Rua Paraná, principal via de acesso ao Parque, e que as vias intermediárias sejam reformadas. “Chegou a hora de mexer, de impedir que carros fiquem parados na Rua Paraná. Aquelas ruas no fundo do Parque também precisam de melhorias na iluminação, melhorar a iluminação da Paraná também. Nós estamos nos reunindo uma vez por mês e a Prefeitura tem participado para acompanhar”, adianta.
O acesso facilitado faz parte do projeto de segurança já elaborado em 2015. O Coronel Laércio Reis já havia revelado, antes de sua saída do comando da 7ª Região, que entre os projetos que ele deixava pronto para 2016, um era a segurança da 46ª DivinaExpo. Conforme Irajá, várias mudanças foram feitas, incluindo: melhorar o entorno do Parque, os acessos e as saídas de emergências. Na edição passada, vários jovens pularam o muro do Parque de Exposições, para não pagar a entrada ao evento. Irajá garante que medidas serão tomadas para que a situação não se repita este ano. “A gente já está pensando nos reforços, a questão do fechamento, dos muros. As ações do evento ainda não estão todas finalizadas, mas nós já vimos os pontos falhos e vamos atacá-los”, ressalta. O projeto final ainda será apresentado ao Corpo de Bombeiros.

 

Créditos: Reprodução/ WhatsApp
 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.