segunda-feira, 9 de Novembro de 2015 08:44h Atualizado em 9 de Novembro de 2015 às 08:46h. Pollyanna Martins

Irajá Nogueira é eleito pela sétima vez consecutiva o presidente do Sindicato Rural

A eleição é realizada a cada três anos e mais de 350 associados foram até a sede do sindicato para votar

O pecuarista, Irajá Nogueira, foi eleito pela sétima vez consecutiva presidente do Sindicato Rural de Divinópolis. A eleição foi realizada ontem, na sede do sindicato, das 8h às 17h, e confirmou o que muitos já sabiam, por se tratar de uma eleição de chapa única. A chapa é composta por 13 pessoas. Mais de 350, dos 713 associados, participaram da votação.
Presidente do sindicato há 18 anos, e eleito pela sétima vez consecutiva, Irajá Nogueira diz que um dos maiores desafios vencidos foi ter incluído a Divina Expô como a 3ª melhor festa do Brasil. “Nesses últimos anos, a gente teve uma linha de crescimento, sem alternância, erramos, mas pegamos uma direção e o evento cresceu. Este ano, os três melhores eventos, segundo a crítica, foram: Barretos, Londrina e Divinópolis. A Divina Expô 2015 bateu todos os recordes”, avalia.
Além da festa, o presidente destaca os trabalhos desenvolvidos para os associados do sindicato. Segundo Irajá, o órgão tem várias linhas de atuação na prestação de serviço no campo, como por exemplo, os cursos de mão de obra profissional e os leilões. “Tem a parte da escrituração rural, do Incra, CCIR, prestação de serviço odontológico também para os associados”, informa.

 

PROJETOS
Durante os anos que esteve à frente do Sindicato Rural, Irajá trouxe ainda melhorias para o Parque de Exposições. O presidente relembra a reforma da arena e adianta um grande projeto para 2016. “Nós melhoramos as áreas de circulação, trocamos a arena de lugar, que foi um marco para o Parque. Agora, para 2016, o novo desafio é conseguir o aterramento daquela arena antiga. É uma grande obra, que nós vamos ter que encará-la, para poder aumentar a circulação das pessoas e dar mais segurança, e novos banheiros também serão construídos”.
Entre os novos projetos para 2016, está uma parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que facilitará a retirada da Guia de Transporte de Animal (GTA), pois a mesma poderá ser emitida no Sindicato. Um estudo para um convênio com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), para o fornecimento de mudas para a recuperação das nascentes. De acordo com Irajá, outro desafio que ele terá no novo mandado é a segurança dos produtores rurais. “Teremos uma reunião com as forças de segurança, para traçarmos um plano de orientação para o produtor, porque está tendo muito assalto no meio rural. A bandidagem viu que é presa fácil chegar a uma fazenda, então nós temos que fazer um plano para passar para os produtores, para evitar esses assaltos que estão acontecendo”, informa.

 

DIVINA EXPÔ 2016
Quando questionado sobre as novidades que terão para a Divina Expô 2016, Irajá fez mistério e disse que somente após as eleições é que começará a contratar os cantores. “Nós começamos a olhar algumas coisas para 2016. Nada que a gente pudesse contratar antes das eleições. Terminadas as eleições agora, nós vamos dar os primeiros passos para as contratações para 2016, mas, com certeza, o melhor do rodeio, dos shows, da área de lazer e entretenimento vai estar presente”, garante.

 

Créditos: Reprodução/Facebook

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.