quinta-feira, 13 de Agosto de 2015 12:15h Atualizado em 13 de Agosto de 2015 às 12:23h. Mariana Gonçalves

Irmandade prepara a 43ª festa de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário

A irmandade de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário está preparando a 43ª edição da festa de reinado em honraria aos padroeiros da comunidade

As ações festivas estão programadas para começar no dia 19 e serão encerradas no dia 24. O presidente da irmandade, Ricardo Lúcio de Andrade, destaca que pela primeira vez, a festa receberá a presença do bispo Dom José Carlos Souza Campos. “Estamos muito satisfeitos com a presença do bispo aqui, será um momento histórico, porque ele nunca celebrou uma missa de reinado e vai nos dar a honra de esse ano celebrar a missa da nossa irmandade. Desde já, faço o convite a toda população que venham e prestigie, a presença do bispo irá engrandecer ainda mais a história da irmandade”, destaca.
Hoje, às 19h, haverá o Terço de Nossa Senhora do Rosário, com a imagem, guarda de congo Nossa Senhora Aparecida residência do Capitão.
A irmandade está localizada na Rua Uberaba, esquina com a Rua Ouro Preto, bairro Espírito Santo.

 

REINADEIROS

O ponto alto dos festejos acontece em 22 de agosto, com um encontro das guardas na quadra da Igreja do Senhor Bom Jesus. Os reinadeiros sairão em procissão até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na esquina das ruas. “É uma das mais tradicionais festas de Reinado de Divinópolis e da região. Novamente, esperamos a participação de todos”, diz o presidente da Irmandade.
Segundo ainda o presidente da irmandade, todos os anos, milhares de pessoas participam da festa, seja integrando as guardas ou acompanhando o transcorrer da festa, principalmente no trajeto da procissão, que vai da igreja do bairro Niterói até a sede da irmandade.
A irmandade completa esse ano 43 anos de atividade. “Foi fundada pelo senhor Vicente Teixeira, que comprou o terreno e fez a igrejinha, começamos aqui com grande dificuldade para fazer a festa, porque até pouco tempo, não existia essa igreja e aos poucos, fomos contando com a ajuda da comunidade para chegarmos onde estamos”.
“Que os fieis venham pedir a interseção de Nossa Senhora do Rosário, nas dificuldades que hoje estamos vivendo no mundo, muitas famílias com filhos nas drogas, com filhos passando grandes dificuldades, então que as pessoas venham colocar suas intenções aos pés de Nossa Senhora do Rosário. Já estamos aqui há mais 20 anos, e sabemos do poder milagroso dos santos”, encerra Ricardo.

 

Credito: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.