quinta-feira, 30 de Outubro de 2014 10:02h Atualizado em 30 de Outubro de 2014 às 10:08h. Mariana Gonçalves

Irritados, moradores questionam a falta de compromisso da Prefeitura

O representante da Associação de Moradores do bairro Esplanada, Paulo Roberto Eugênio, define a situação como descaso da Prefeitura de Divinópolis

Na semana passada a equipe de reportagem relatou o problema da Rua Travessa Benjamim de Oliveira. O local, que antes era uma rua sem saída, agora está sendo usada como alternativa de caminho para sair do Esplanda para o Centro. Contudo, tal ação trouxe para a população a insegurança, principalmente pelo fato de muitos veículos trafegarem por essa via em alta velocidade e o espaço não ser propício para o trânsito. Não tem sinalização, iluminação e nem pavimentação adequada.
Em matéria veiculada no último dia 21, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que uma equipe da Usina de Projeto e da Secretária de Operações Urbanas compareceria na Rua Travessa Benjamim até o dia 24, para analisar a situação e assim tomar as medidas cabíveis ao problema.
Porém, obtivemos a informação de que nenhum funcionário da Prefeitura esteve no local, conforme haviam se posicionado anteriormente. “Mais uma vez eles estão brincando com os moradores do bairro Esplanada. Sentimos-nos desprezados pelo governo, a população espera uma resposta e já não aguenta mais ser enganada. Escutei dizer que teria um projeto para essa rua, mas acredito que não tem nada disso, querem é ganhar tempo e isso é uma falta de respeito. Falam que vem, que vão fazer, prometem mundos e fundos e nada é feito”, desabafa Paulo.
O desejo da população é que esse desvio seja novamente fechado, porém, se assim não for possível os moradores exigem que o espaço receba as melhorias necessárias. “Se for para a rua ficar aberta, então que tenha iluminação embaixo da ponte, calçamento, e sinalização como quebra-molas e placas de sinalização. Naquele local os motoristas passam em alta velocidade e já tivemos crianças atropeladas por causa disso, então cadê a nossa segurança? Onde fica a vida da nossa população?”, questiona o presidente da associação de moradores do Esplanada.

 

 

HOJE
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Divinópolis, na data de hoje (30) a equipe da Usina de Projetos fará a visita ao local. A assessoria explicou ainda que na semana passada a visita não ocorreu porque a secretaria recebeu demandas inesperadas, as quais precisaram contar com grande parte da equipe, o que impediu a análise em loco do problema no Esplanada.

 

 

Crédito: Mariana Gonçalves

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.